As gerências Geral e de Pessoa Física da Caixa Econômica Federal de São Mateus informaram ao prefeito em exercício Aílton Caffeu e vereadores sobre a ampliação do prazo de empréstimo consignado aos servidores efetivos da Prefeitura em mais dois anos. De acordo com a Secretaria de Comunicação, o prazo, que era de 120 meses, agora poderá ser de até 144 parcelas.

“Outro tema abordado foi a retomada dos convênios que estavam paralisados entre a Caixa e a Prefeitura. Um deles é o do Centro de Convivência do Idoso, em Nestor Gomes (Km 41). O projeto começou em 2015 e foi paralisado duas vezes. Agora, com o retorno dos convênios, uma nova licitação será realizada no dia 25 para que as obras possam ser retomadas” – frisa a Prefeitura.

 

 

ISENÇÃO DE TAXAS

Também presente na reunião, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Geraldo Negris, informou que a Prefeitura não vai mais cobrar a taxa de protocolo para empresas que estão prestando serviço para o Município.
“De acordo com a legislação, a Prefeitura não pode cobrar essa taxa das empresas e nós estamos seguindo a lei” – afirmou Geraldo.

Leia também:   Festival do pescado e frutos do mar começa no dia 3 de maio em Barra Nova norte

SEGURANÇA

Ainda nesta semana o prefeito Caffeu recebeu o subcomandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, major Ronaldo Raimondi. “Na oportunidade foi tratada a implantação de um novo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em São Mateus, que é um canal de conexão de todos os órgãos de segurança pública das três esferas de governo que atuam no Município” – reforça a Secom Municipal.

VERÃO 2022

Caffeu defendeu o GGIM e já deu sinal verde para a realização das próximas etapas. O objetivo é que o Gabinete já esteja atuante para integrar a Operação Verão 2022.

 

Foto do destaque:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here