Do outro lado da cidade, na Zona Oeste, mais de 400 famílias cadastradas como beneficiárias das casas populares num condomínio do Programa Minha Casa Minha Vida, no Bairro Aroeira, ainda estão sem receber os imóveis. Diante da situação que se arrasta há mais de 10 anos, um grupo foi formado e pretende lutar para que, enfim, o sonho da casa própria se torne realidade.

“Queremos saber porque ainda não liberaram e quando vão entregar as casas”, disse uma das líderes do grupo, a operadora de caixa Gabriela Lopes de Silva Moraes, 35 anos, que também procurou a Rede TC de Comunicações em busca de respostas.

Casada, mãe de dois filhos e tendo ainda três enteados em casa, Gabriela frisa que atualmente mora em casa cedida por uma pessoa no Bairro Santo Antônio, mas que por muito tempo precisou pagar aluguel. Ela reforça que a situação atual é provisória, pois quando o proprietário do imóvel solicitar, a família terá que sair da casa e retornar ao aluguel.

Leia também:   Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 3 milhões

A angústia dos cadastrados é ampliada porque, segundo Gabriela, não há uma posição concreta da Caixa Econômica Federal, já que aparentemente as casas estão prontas. Ela explica que as inscrições foram feitas há 10 anos e, posteriormente, precisaram ser refeitas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A secretária Marinalva Broedel explica que a atuação do Município foi apenas de providenciar o cadastramento dos beneficiários, já que a condução do Programa Minha Casa Minha Vida é do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal.

Desempregados sofrem para pagar aluguel

Gabriela destaca que há entre os cadastrados pessoas desempregadas, muitas delas que pagam aluguel. A operadora de caixa afirma ainda que outra indignação é que as datas que ao longo dos anos foram sendo dadas para a entrega não foram cumpridas.

Ela explica que o último prazo para entrega das residências venceu em agosto de 2020, mas até o momento, nada. Mas ela disse à Reportagem que ficou sabendo, por terceiros, que a nova previsão de entrega é para março deste ano.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

CAIXA

Acionada pela Reportagem, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal não enviou as respostas até as 9h30 desta quinta-feira (7).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here