O Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo confirmou na manhã desta segunda-feira (9) um novo desmoronamento na BR- 381, na altura do km 49, no distrito de Nestor Gomes. De acordo com o superintendente regional do DER-ES, Eduardo Valadares Gottardi, o tráfego no local funciona em meia pista.

“Já havia cedido um pedaço e acabou cedendo outro, mais ou menos na largura de um metro. Já havíamos sinalizado e já tem a instrução para tráfego em meia pista. Há interdição para trânsito de veículos acima de 12 toneladas” – detalha o superintendente.

Ele destaca que o objetivo de interdição para veículos pesados no local é para não comprometer ainda mais o trecho. “Existe alternativa de tráfego pela ES-315, que é Boa Esperança a São Mateus” – frisa.

Conforme o superintendente, esse desvio deve ser acessado em São Mateus, para quem segue em direção a Nova Venécia, com entrada no entroncamento da BR-101 com a ES-315 no Bairro Litorâneo. O motorista deve seguir até Boa Esperança e de lá, para Nova Venécia por meio da ES-130, ou o inverso.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

No trecho na altura do km 49 houve interdição desde o dia 22 de dezembro para o tráfego de veículos pesados devido a erosão de uma encosta na lateral da pista após as fortes chuvas que caíram na região. O trecho segue sob alerta de atenção e a recomendação para que veículos pesados não passem pelo local. O trânsito no local flui em meia pista para a passagem apenas de veículos de passeio. O trecho foi sinalizado.

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here