São Mateus – O Bloco Bola Preta homenageará duas mulheres de destaque na história do Bairro Porto, Neném Preta e Dona Lilá, no Carnaval de Guriri. De acordo com um dos lideres do bloco, José Maria Batista, o Zeca, os ensaios começaram há um mês, sempre nas noites de terça e quinta-feira, na Avenida Coronel Mateus Cunha, no Bairro Sernamby.
Zeca salienta que ainda está sendo discutido as datas em que o bloco desfilará em Guriri. Contudo, já adianta que a intenção é desfilar em dois dias do Carnaval.

Ele detalha que neste ano o bloco conta com 70 integrantes e instrumentos como tarol, surdo, repinique, tamborim, chocalho e cavaquinho. Zeca destaca que o vocalista é Wilson e o cavaquinho fica a cargo do músico Manoel Barcelos, conhecido como Manoel Boquinha.
O carnavalesco diz também que os integrantes têm comparecido em peso aos ensaios e reforçou que o bloco leva para o desfile o melhor do samba de Carnaval. Ele afirma que a apresentação no Carnaval terá samba-enredo, exaltando as homenageadas Neném Preta e Dona Lilá, referências do Bairro Porto.

Leia também:   Polícia Federal apreende sete armas e quatro quilos de drogas em São Mateus

Segundo Zeca, o bloco Bola Preta desfila há cinco anos no Carnaval de Guriri e reforça que a comissão responsável pelo bloco é coordenada por Gutemberg Batista e tem o apoio de Jorge Carioca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here