Quando o assunto é beleza natural, a Ilha de Guriri tira onda em todos os quesitos. No céu, um nascer e pôr do Sol espetaculares, na areia, plantas nativas numa restinga lindíssima. Ar puro em todo o Balneário. Águas mornas, convidativas, calmas e, conforme estudo apresentado nesta semana pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, limpas e com balneabilidade excelente.

No olhar do turista é perceptível o encantamento. As piscinas naturais que se formam e se modificam em diferentes períodos do dia, mas principalmente pela manhã, se estendem por uma extensa faixa do litoral na Ilha, em seus mais de 40km de extensão, e é um dos muitos atrativos de Guriri.

O Balneário é movimentado, frequentado por gente bonita oriunda de todo o Espírito Santo, de outros estados e também de fora do País. Quem frequenta a Ilha e nunca esbarrou num gringo ou precisou se comunicar em outro idioma, arriscar no espanhol ou fazer mímica? A cordialidade do nativo e do turista que frequentam Guriri supera todo e qualquer contratempo que possa ocorrer. Guriri, por si só, é maior.

Leia também:   Produtores rurais de Nova Verona recebem caminhão e secador de café da Prefeitura

No olhar do nativo, do morador, a admiração. Quem reside, ama Guriri e renova o jeito de ver a Ilha a cada dia como se fosse turista, sem esforço algum. É natural, genuíno. Isso acontece ao sair para a caminhada matinal pela orla, ou na corridinha do fim do dia.

Com um público crescente a cada Verão, Guriri tem atrativos para todas as tribos. Como muitos afirmam: Guriri é Internacional! E, de fato, é. Está na rota dos destinos mais procurados do País. Quem conhece, sempre volta!

Quem gosta de sossego, pode frequentar as praias mais afastadas da área central, como o Bosque, Barra Nova, norte e sul, Uruçuquara, fazer trilhas, caminhadas ecológicas ou passeio de barco pelos rios Cricaré e Mariricu.

Para o público que gosta de mais ação, a opção é a praia central, próximo à Capelinha. O frequentador encontra facilmente boa estrutura para aproveitar as horas de folga, com barracas, alimentação e segurança.

Por todo canto há beleza: mangues, rios, restingas, praias, trilhas. Cenário perfeito para quem pratica e gosta de atividade física. É possível treinar na areia, na orla, pedalar, na ciclovia ou no estradão que levam às trilhas, remar, nadar, surfar… as possibilidades são infinitas.

Leia também:   CRE de São Mateus oferece tratamento gratuito para dores crônicas

Enquanto cuida do corpo, o frequentador de Guriri alimenta a alma e deixa o coração quentinho com tanta coisa bonita. Fica aqui o convite: vem pra Ilha!

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here