O Banco do Brasil realiza o Circuito de Negócios Agro dia 12, a partir das 8 horas, no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). Gerente-geral da agência de São Mateus, Tiago Leite esteve na sede da Rede TC na tarde desta quarta-feira e destacou que o Município foi um dos 50 do Brasil escolhidos para receber a atividade, cujo objetivo é movimentar a economia e o agronegócio, estimulando muitos negócios no Plano Safra que está iniciando. O público alvo são produtores rurais do norte do Estado.

Tiago salienta que o “chamariz” do circuito é a carreta agro, que é um veículo transformado numa agência itinerante. “Junto com a carreta teremos todos os parceiros envolvidos na cadeia de agronegócios, revenda de tratores, revenda de implementos agrícolas, lojas de defensivos, lojas de adubo e toda assistência técnica, técnicos e projetistas envolvidos no agronegócio”, detalha.

Ele frisa que o Ceunes foi escolhido para receber o Circuito de Negócios Agro pela localização estratégica, próximo à Rodovia Federal BR-101, e pelas estruturas técnica e física. Um dos palestrantes, inclusive, será o professor Marcelo Barreto. Tiago destaca que o docente, que tem doutorado na Universidade de Kansas e pós-doutorado na Universidade de Hannover, é parceiro desde o momento da concepção até a realização do Circuito em São Mateus.

Leia também:   Adufes fará assembleias nesta semana para discutir proposta do Governo Federal

Segundo Tiago, durante o Circuito poderão ser feitas pré-propostas para o ano-safra que se inicia, com prioridade no encaminhamento, com condições especiais.

PLANO SAFRA
Ele detalha que o plano safra 2018/2019 iniciou com o compromisso de liberar R$ 1,1 bilhão no Espírito Santo e até o fechamento de maio foram aplicados R$ 940 milhões no agronegócio capixaba. O gerente adianta que o Governo Federal anunciará dia 12 o plano safra 2019/2020 a nível nacional e a informação que se tem é de que, no mínimo, não haverá redução destes valores para investimentos no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here