O 13º Batalhão da Polícia Militar premiou os destaques operacionais dos dois primeiros trimestres de 2019. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (5), com a presença do comandante, o tenente-coronel Mateus Garcia Pereira. Os destaques gerais do Batalhão foram os soldados Marcel Jhonatan França da Silva (primeiro trimestre) e Sérgio Reis Guimarães (segundo trimestre).

A cerimônia de premiação dos destaques operacionais foi realizada nesta sexta-feira (5). Foto: Divulgação

O Batalhão também premiou os destaques operacionais de cada companhia. Os homenageados do primeiro trimestre foram os soldados Wesley Darwim da Conceição Santos (1º Companhia, São Mateus), Josenildo Santos Apolinário (2ª Companhia, Conceição da Barra), Samuel de Almeida Bonfim (3ª Companhia, Pedro Canário), Igor Zamprogno do Nascimento (4ª Companhia, Guriri) e Marcel Jhonatan França da Silva (5ª Companhia, Jaguaré).

A cerimônia de premiação dos destaques operacionais a participação do comandante do Batalhão de São Mateus, tenente-coronel Mateus. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Os destaques do segundo trimestre nas companhias foram os soldados Rafhael Ponath Pereira (1ª Companhia), Wagner Reuter Barros Mota (2ª Companhia), Sérgio Reis Guimarães (4ª Companhia) e Pabllo Willian Cruz Sampaio (5ª Companhia) e o cabo Adalto Lemos Ribeiro (3ª Companhia).

Policiais militares das cinco companhias do Batalhão de São Mateus estiveram presentes na cerimônia de premiação dos destaques operacionais. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O tenente-coronel Mateus ponderou que a escolha dos destaques operacionais não significa que os demais também não mereçam honras pelo trabalho despenhado na área do Batalhão de São Mateus. Entre os critérios que definem os premiados tem número de apreensões de armas e de prisões. Além do quantitativo, também é avaliado o trabalho qualitativo dos policiais.

Leia também:   PM encontra pistola, crack, cocaína e maconha em mata em São Mateus

O comandante afirmou que, com apoio de outras instituições, incluindo a Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e prefeituras, o registro de crimes como homicídio e contra o patrimônio têm diminuído na área de atuação do Batalhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here