Empresários do Espírito Santo estiveram nesta quinta-feira (28) em Linhares para contarem as histórias profissionais, principalmente sobre como superaram as adversidades da pandemia de covid-19. Na sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa, três deles receberam troféus e celebraram as trajetórias de sucesso, nas categorias Comércio, Serviços e Indústria.

O superintendente estadual do BNB para o Espírito Santo e Minas Gerais, Wesley Maciel, destaca que apoiar as micro e pequenas empresas, especialmente durante os piores momentos da pandemia de covid-19, foi essencial para que os negócios de menor porte mantivessem suas portas abertas e a geração de empregos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Banco do Nordeste, um dos vencedores é a Norte Ferro e Aço, de São Mateus, ganhadora entre os empreendimentos de Comércio. “Com o apoio financeiro do BNB, por meio do gerente de negócios Ricardo Caetano, conseguiu aumentar seu estoque e melhorar e fluxo de caixa e as condições de negociação com clientes”, frisa. A empresa investiu em um caminhão e uma ponte rolante.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto
A Norte Ferro e Aço, de São Mateus, foi a ganhadora entre os empreendimentos de Comércio. Fotos: Banco do Nordeste/Divulgação

“O Banco do Nordeste entrou na nossa história quando precisamos dar um upgrade na empresa. Precisávamos adquirir novos equipamentos e de um centro de distribuição. O BNB nos deu um gás muito grande. O Banco do Nordeste foi a válvula propulsora para chegarmos aonde chegamos, foi essencial e acelerou muito o nosso crescimento. O Banco faz parte da nossa história” – afirma o sócio Lucimar Vertuani, conforme nota enviada pelo BNB.

Outros vencedores

O troféu nas categorias Serviços e Indústria foram para empreendimentos de Linhares, atendidos pela gerente de negócios Jamile Manzoli. A ganhadora de Serviços é Shelf Documentos. A vencedora entre de Indústrias é a SP Aços Corte e Dobra.

Todas os selecionados têm faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, estão em atividade há, no mínimo, 12 meses e possuem crédito vigente do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Para a definição dos vencedores do Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa, a comissão julgadora levou em consideração critérios como geração de empregos, ações inovadoras, boa governança, respeito ao meio ambiente, crescimento e desenvolvimento após parceria com o BNB.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

Integram o corpo de avaliadores representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes-Compem).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here