O repórter Wellington Prado, do jornal Tribuna do Cricaré, recebeu na quarta-feira, 11, o troféu do Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo em Desenvolvimento Territorial. A reportagem Manicure agarra oportunidade de renda com confecção de máscaras venceu a categoria Estadual Espírito Santo da edição 2020.

O superintendente estadual do BNB para o Espírito Santo e Minas Gerais, Wesley Maciel, esteve na sede da Rede TC de Comunicações para a entrega da premiação. Wesley foi recebido pelo jornalista Wellington e também destacou a disponibilidade de recursos da instituição para o estado.

A reportagem ganhadora conta a história da empreendedora Maira Aparecida dos Santos Rossini, a Cida, que, como tantos capixabas e brasileiros, precisou se reinventar durante a pandemia e viu na produção de máscaras uma oportunidade. O texto foi publicado em 5 de setembro de 2020.

 

 

Leia também:   INFORME TC - por Claudio Caterinque • Edição 7.482

“O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo valoriza os profissionais locais e reconhece a importância da imprensa, que presta um serviço essencial à sociedade, especialmente em um momento como este, de pandemia. Nossa região é repleta de boas histórias de superação e de desenvolvimento, que merecem e precisam ser contadas. Parabéns ao vencedor!”, reconhece Wesley.

O superintendente do BNB segue agenda de compromissos no estado até sexta-feira. No Espírito Santo, o Banco do Nordeste atua nos 28 municípios que integram a área da Sudene e possui agências para atendimento à população capixaba em São Mateus, Colatina, Linhares, Nova Venécia e Pinheiros.

 

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here