Moradora antiga do Bairro Vila Nova, Luzia Sipioni Gaigher faleceu aos 71 anos, na manhã desta segunda-feira (17), no Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. O velório está ocorrendo na residência da família, na Avenida Brasil (rua da feirinha). O sepultamento do corpo ocorre nesta terça-feira (18), no cemitério Caminhos da Paz, em horário a ser definido.

Um dos três filhos, Júnior Gaigher relata que a mãe nasceu em Santa Teresa e chegou em 1978 em São Mateus, já para residir no Bairro Vila Nova. Conforme destaca, Luzia foi uma das fundadoras da Comunidade São José Operário e da Associação de Moradores do Bairro Vila Nova.

“Os ensinamentos da minha mãe é de ser justo, não prejudicar ninguém e amar ao próximo sempre. O exemplo dela é de ser participativa na realidade do povo, sempre inserida no bairro e ajudando as pessoas. Ela atuou nas pastorais e foi catequista por muitos anos. Através dela que a gente está na igreja até hoje” – reforça Júnior Gaigher.

Leia também:   Procurado por homicídio e tráfico é preso no Espírito Santo

Residindo em São Paulo, Júnior estava no aeroporto, aguardando o voo para o Espírito Santo, para acompanhar o velório e o sepultamento do corpo da mãe.

Além de Júnior, Luzia teve mais dois filhos com o esposo Gilson Gaigher, sendo eles Alexandre e Geórgia, deixando ainda dois netos. Júnior relata que a mãe enfrentava problemas de saúde e faleceu em decorrência de infecção generalizada.

Junto com o esposo Gilson Gaigher, Luzia teve três filhos: Júnior, Geórgia e Alexandre. Foto: Divulgação

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here