Comerciantes de Guriri, da área central do balneário relatam o recebimento de notas falsas neste Carnaval. Quatro pessoas ouvidas pela Rede TC disseram que receberam, ou que houve tentativa de passar notas falsas de vinte reais, cinquenta reais e 100 reais. Dois, inclusive, receberam notas de cem reais no Réveillon.

A Polícia Militar orienta aos comerciantes para reterem as notas e denunciarem às autoridades. Comandante do Batalhão de São Mateus, tenente-coronel Giuliano Menegatti sugere aos comerciantes a dobrarem a atenção e registrar um boletim de ocorrência no plantão da Delegacia de Polícia Civil de São Mateus, localizado no Bairro de Fátima (Ideal).

Mesmo com mecanismos e instrumentos para detectar nota falsa, ainda assim comerciantes registram o recebimento de nota falsificada. -Foto de Claudio Caterinque/TC Digital

No entanto, os comerciantes ouvidos pela Reportagem não acreditam que haja um derramamento de notas falsas neste Carnaval. Porém, mesmo com mecanismos e instrumentos para detectar nota falsa, ainda assim registram o recebimento de nota falsificada. “Recebi uma nota de cem reais no Réveillon que não passou pelos instrumentos de detecção e só fui informando que a nota era falsa quando fazia um pagamento no banco”, relatou um comerciante, que pediu para o nome não ser divulgado.

Leia também:   Força Tática apreende maconha, cocaína e munições na zona rural de São Mateus

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here