Por

Wellington Prado

Repórter

A rede municipal de ensino de São Mateus retornará com aulas presenciais, em formato híbrido, após o recesso de julho, que consta no calendário escolar na segunda semana do mês.

O Governo do Estado decidiu liberar o retorno dos alunos às salas de aula em todo Espírito Santo, também em formato híbrido, independente da classificação do município no Mapa de Gestão de Risco de Covid-19. Entretanto, em São Mateus, a Secretaria Municipal de Educação optou em manter o cronograma de preparação que está sendo realizado nas escolas, seguindo até o recesso de julho com o ensino totalmente remoto.

“As unidades de ensino continuam se preparando, melhorando as condições para o retorno das aulas presenciais e organizando os protocolos de biossegurança”, salienta o secretário de Educação de São Mateus, José Adilson Vieira de Jesus, em mensagem enviada à Rede TC de Comunicações.

José Adilson detalha que os professores retornam presencialmente na primeira semana de julho para continuar o planejamento. Após o recesso, será a vez dos estudantes. Cada turma será dividida em dois grupos, sendo que um vai à escola em uma semana enquanto o outro grupo fica em casa com o ensino remoto, fazendo o revezamento na semana seguinte.

Leia também:   Escola do Sesc São Mateus faz evento literário neste sábado

Além disso, em São Mateus, primeiro retorna às aulas presenciais os alunos das turmas de ensino fundamental II, depois de ensino fundamental I e por último de educação infantil.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here