As aulas na rede municipal de ensino de São Mateus estarão suspensas a partir de terça-feira (17). Em comunicado encaminhado pela Secretaria de Comunicação, a Prefeitura afirma que está atenta a pandemia do coronavírus, que já possui caso confirmado em Linhares e um caso suspeito no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus.

A Prefeitura relata que está adotando as medidas para prevenir e proteger a população. Ela enfatiza que o prefeito Daniel Santana entende que a melhor solução neste momento é a prevenção e a orientação dos munícipes para o enfrentamento ao coronavírus.

As aulas ficam suspensas a partir de terça-feira (17) “até que o poder público receba orientações dos órgãos de saúde de que o ambiente coletivo esteja seguro”. A prefeitura sustenta que os alunos não serão prejudicados porque os conteúdos das aulas serão repostos. As atividades escolares desta segunda-feira (16) deverão ser voltadas à conscientização e orientação aos alunos sobre medidas de prevenção.

Também estão suspensas todas as reuniões e quaisquer outras atividades planejadas pelas secretarias municipais que resultem em aglomeração de pessoas.

Leia também:   Mulher é flagrada com quatro quilos de cocaína no aeroporto de Vitória

PLANO DE CONTINGÊNCIA
“A Secretaria de Saúde elaborou o Plano de Contingência e está preparada para atender a todos os casos suspeitos. Em caso de sintomas, procure imediatamente uma Unidade de Saúde” – orientou a Secretaria de Comunicação. A prefeitura mantém as atividades administrativas e de atendimento ao público, e orienta a população a evitar aglomerações e a adotar todos os cuidados necessários à prevenção de contaminação do vírus.

“A coordenação de vigilância epidemiológica está à disposição da população para mais orientações pelo telefone (27) 99944-2810” – acrescenta a Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here