Com o objetivo de debater soluções para a onda de violência no norte do Estado, a Câmara de São Mateus realiza amanhã (20), às 18h30, no auditório do Sesc, audiência pública com o tema Segurança pública, direito e prioridades. Membros da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa também devem participar da audiência.

De acordo com o presidente da Câmara, o vereador Jorge Recla, o Jorginho Cabeção, entre as principais reivindicações, estão temas relacionados ao sistema de videomonitoramento e à guarda patrimonial, além do aumento do efetivo do 13º Batalhão da Polícia Militar.

“A guarda foi criada, profissionais treinados pela Polícia Militar, mas ainda não realiza o trabalho preventivo. As câmeras de videomonitoramento da Cidade, que deveriam auxiliar na prevenção de crimes, estão funcionando de forma precária” – ressalta.

Jorge Recla acrescenta que a audiência acontece num momento oportuno, quando a violência na região, de acordo com ele, “perdeu o controle”.

“A insegurança tomou conta da Cidade e a população é prisioneira dos bandidos. Então queremos interagir com o Governo do Estado para debater essa questão e encontrar soluções”.

Leia também:   Homem leva quatro tiros no Km 35 e morre a caminho do hospital

Proponente da audiência pública, o presidente da Comissão Permanente de Justiça da Câmara Municipal, vereador Jozail Fugulim, ressalta que o debate discutirá a segurança em toda a região, e não apenas em São Mateus. Ele aproveitou para convocar a população a participar da audiência. “Todos estão convidados, as lideranças comunitárias, os presidentes de associações de moradores e conselhos já constituídos. É importante envolver toda a sociedade nesse debate” – ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here