THIAGO FERNANDES
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG fez um acordo com o elenco para adiar o pagamento de quatro meses de direitos de imagem para 2021.

Ainda ficou definido que a comissão técnica de Jorge Sampaoli, o diretor Alexandre Mattos e demais colaboradores do departamento de futebol seguirão com um corte salarial de 25%.

Quatro pagamentos feito por meio de PJ (pessoa jurídica) serão efetuados somente no próximo ano. O valor será diluído no decorrer da temporada seguinte.

O acordo contou com aval de todos os membros do elenco atleticano e foi costurado pelo departamento de futebol, conforme fontes do plantel informaram à reportagem.

Os demais funcionários também concordaram com a manutenção do corte imposto em março passado, em meio à pandemia do novo coronavírus.

Depois do acordo firmado e do pagamento de atrasados na última semana, a diretoria do Atlético tem apenas um mês de salário na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) como pendência com o plantel, referente ao trabalho de maio.

Leia também:   Gustavo Scarpa brilha e Atlético-MG bate o Peñarol na Libertadores

O pagamento deveria ocorrer no início de junho. Portanto, o atraso é de cerca de três semanas.

O Atlético vive uma crise financeira em 2020. A situação ainda foi agravada em meio à pandemia do novo coronavírus, uma vez que o clube perdeu receitas por causa da paralisação do futebol.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here