Na estreia em competições nacionais, a jaguarense Simone Quiuqui e a mateense Rafael Vieira Piona foram destaques no Arnold Classic Brasil, que reúne diversas modalidades esportivas de força e fisiculturismo. A competição aconteceu no final de semana em São Paulo.

Atleta da categoria até 67,5 quilos, Simone foi campeã na disputa Opem e na Sub-Master da modalidade de Power Bíceps –espécie de levantamento de peso. Simone levantou 34 quilos de peso.

Já Rafaela foi campeã absoluta na modalidade Mas Wrestling –disputa de força puxando um bastão entre dois competidores– e vice-campeã em Power Bíceps, na categoria Open até 75kg. Rafaela levantou 38 quilos de peso.

Orientadas pelo técnico Charlen Luz, Simone e Rafaela mostraram determinação nas conquistas na competição de destaque para os atletas de esportes de fisiculturismo e de força. Elas estrearam no esporte neste ano.

“O Arnold é evento muito grande. Quando saí de casa já estava feliz por participar. Não esperava os dois primeiros lugares. Foi muito emocionante” – detalha Simone, que tem 35 anos e reside em Jaguaré.

Já Rafaela disse que sonhava em ter essas conquistas, mas não imaginava que aconteceria de forma tão rápida. “Coloquei em prática o que treinei”, frisa a atleta de 28 anos, residente em Guriri, São Mateus.

As atletas destacam que o esporte exige muito treinamento de musculação, mas também de um acompanhamento nutricional rigoroso. As duas já estão na expectativa de competirem mais vezes.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here