SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESs) – Athletico-PR e Bahia se enfrentam neste sábado (26), às 19h, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes estão em situação ruim na competição e brigam para escapar das últimas colocações.

O Athletico vem de um triunfo sobre o arquirrival Coritiba. Mas antes disso, passou sem vencer por sete rodadas. Com isso, abre a rodada na 15ª posição, com 11 pontos.

Ao mesmo tempo, a equipe dirigida por Eduardo Barros está na disputa da primeira fase da Copa Libertadores. Os paranaenses lideram o Grupo C e jogam na próxima terça-feira (29) em casa precisando de um empate para se garantir nas oitavas de final.

Para encarar o duelo na Arena, o Athletico não poderá contar com o meio-campista Nikão, com uma lesão no tornozelo, e com o centroavante Walter, diagnosticado com Covid-19.

Ainda existe a possibilidade de alguns atletas serem poupados para a Libertadores.

A novidade no elenco rubro-negro é o atacante Renato Kayzer. O jogador, que se destacou no Atlético-GO na retomada do futebol brasileiro, foi contratado nesta semana e já se reintegrou ao elenco. Ele está relacionado e deve ficar no banco de reservas contra o Bahia.

Leia também:   Inter vence o Vasco e chega à liderança com gol e assistência de Galhardo

O Bahia, por sua vez, encara um grande jejum de vitórias. A equipe nordestina não vence desde o dia 16 de agosto, quando bateu o Bragantino por 2 a 1. Depois disso, foram três empates e cinco derrotas que deixaram o time na penúltima colocação, com nove pontos.

Para o jogo deste sábado, o problema do técnico Mano Menezes está na lateral direita. Nino Paraíba está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e João Pedro está em recuperação de cirurgia no joelho. Como Zeca foi liberado para resolver problemas pessoais, a tendência é o improviso de Edson no setor.

Nesse caso, uma vaga vai se abrir no meio-campo. Se Mano optar por um sistema com três volantes, Ronaldo será o escolhido. Caso contrário, Daniel volta ao time titular.

ATHLETICO-PR
Santos; Jonathan (Erick), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Wellington, Erick (Lucho González), Christian, Léo Cittadini; Pedrinho, Fabinho. T.: Eduardo Barros

BAHIA
Douglas; Edson, Ernando, Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Jadson, Daniel (Ronaldo), Rodriguinho; Élber, Gilberto. T.: Mano Menezes

Leia também:   Palmeiras perde do Fortaleza e sofre quarta derrota seguida no Brasileiro

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h deste sábado
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here