A Associação de Moradores Nossa Senhora de Fátima, de Guriri, abriu uma campanha para pessoas de fora não irem para o balneário e para os residentes evitarem a circulação pela beira-mar, calçadão e vias, durante a pandemia do novo coronavírus. Presidente da entidade, Greice Kelly Neves Carolino credita a preocupação com as aglomerações  aos 10 casos já confirmados de covid-19 em Guriri.

A presidente teme que a quantidade de pacientes contaminados dobre ou triplique rapidamente com o “desrespeito ao distanciamento social”. Ela relata que percebeu uma movimentação intensa no balneário no fim de semana e avalia que  as pessoas que circulam sem necessidade “são sem noção”.

“Depois que passar pode ir para praia beber, fazer churrasco no bosque, mas no momento deve ficar em casa”, afirma. Greice Kelly ressalta que Guriri tem muitos idosos e crianças. Como os idosos fazem parte do grupo de alto risco, ela ficou ainda mais preocupada com o que pode acontecer sem o distanciamento social.

“A gente pede aos moradores de fora que ficam em casa, que não venham. Se vierem, que usem proteção, usem a máscara e usem álcool em gel” – reitera a presidente. Após o término da pandemia, Greice Kelly enfatiza que “Guriri estará de portas abertas para receber todo mundo”.

Leia também:   Força Tática apreende maconha, cocaína e munições na zona rural de São Mateus

A presidente reconhece que a redução de circulação de pessoas leva a problema econômico, já que as pessoas precisam de dinheiro para se manterem. “Vamos ajudando uns aos outros, com quilo de feijão, arroz, até isso passar”, conclama.

1 COMENTÁRIO

  1. Tem que proibi aglomeracão nos idosos estamos fazendo nossa parte só que os mais jovens tem que ter consciência e os de fora continue em seus estados

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here