Nesta terça-feira (3), às 19h, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo realiza audiência pública para mapear as matrizes tradicionais do forró no Estado. Esta ação faz parte no projeto de transformação do Forró de Raiz em patrimônio cultural do Brasil, conforme mensagem enviada à Rede TC pela assessoria de comunicação do Festival de Forró de Itaúnas. Em julho aconteceu o Fórum de Forró de Raiz durante a realização do Fenfit na Vila de Itaúnas.

A Comissão de Cultura e Comunicação Social da Assembleia aproveita o evento para homenagear os organizadores do Festival de Itaúnas com uma moção de congratulações. Paulo Matos e Juliana Matos já iniciaram as comemorações dos 20 anos do Fenfit. O evento será realizado entre 18 e 25 de julho do próximo ano. “O Festival de Itaúnas é responsável pela criação de mais de 50 festivais pelo mundo e incontáveis eventos desse estilo pelo País”, afirma a assessorai do Fenfit.

AUDIÊNCIA CULTURAL
A audiência pública na Ales para Mapeamento das Matrizes Tradicionais do Forró no Espírito Santo faz parte do processo de reconhecimento do ritmo como patrimônio cultural do Brasil. Identificar e registrar onde ele é forte no Estado é um dos objetivos da audiência.
“O festival de Itaúnas é a principal referência. Mas Montanha, São Mateus, Linhares, Colatina, Aracruz, Grande Vitória e a região do Caparaó, entre outras localidades, também possuem um movimento forte. É isso que estará em debate” – destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here