Após chuva intensa de mais de 200 mm na noite de quinta-feira (24) e madrugada desta sexta-feira (25), Vila Pavão amanheceu com ruas alagadas e casas inundadas, na zona rural e na zona urbana.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registra 225,2 mm de chuva na noite de quinta-feira e na noite de sexta-feira no Município.
De acordo com a Prefeitura de Vila Pavão, um dos locais mais afetados foi no Distrito de Praça Rica, onde a maioria das casas ficaram inundadas.

Conforme a Defesa Civil Municipal, moradores tiveram que sair às pressas e se abrigarem em um morro, nas proximidades da igreja. “O córrego que corta a localidade transbordou e deixou o vilarejo quase submerso”, afirma.

O centro da cidade também teve vários pontos de alagamentos. Uma ponte de concreto foi arrancada pela força da água. “Em vários locais a destruição foi grande com desmoronamento de barrancos, alagamentos e queda de árvores. Há, localidades do interior em que moradores estão ilhados pois com a queda de pontes não tem como se deslocar daquela região a sede de Vila Pavão e até para outras cidades circunvizinhas” – sustenta.

Leia também:   Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

Neste momento o prefeito Uelikson Boone (Bolinha) e equipe de governo estão reunidos fazendo um levantamento da situação para tomada precisa de decisões.

“A Prefeitura Municipal iniciou uma campanha da arrecadar doações às famílias atingidas. Quem puder ajudar com alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e limpeza, roupas, agasalhos e cobertores devem se dirigir à sede da Prefeitura, Secretaria de Saúde Centro de Saúde e igrejas”, afirma.

Foto do destaque: PMVP/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here