Pouco antes de iniciar a cerimônia de inauguração da nova sede da Câmara de São Mateus, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Paulo Fundão, em entrevista exclusiva à Rede TC de Comunicações, anunciou a realização de um concurso público para a contratação de servidores. De acordo com ele, o concurso deverá acontecer em cerca de 60 dias, ou seja, logo no início de 2023.

O parlamentar não deu mais detalhes sobre o certame, mas garantiu que essa será mais uma grande bandeira do mandato. A primeira, com orgulho, realizou na noite de terça-feira (8) com a inauguração da nova sede. E Paulo Fundão considera a data como um marco histórico para São Mateus. “Saber que nós, na nossa gestão, conseguimos trazer a Câmara para mais perto do povo”, enfatiza, destacando que o projeto nasceu em 2016, mesmo antes de ser eleito para o cargo de vereador.

A nova sede da Câmara de São Mateus ganhou o nome, aprovado por unanimidade, de Palácio Matheus Cunha Fundão, vereador que presidiu o parlamento municipal e é o pai do atual presidente do Legislativo mateense, Paulo Fundão.

Leia também:   Uma pessoa morre após colisão de moto e carreta na BR-101 no ES

Além de todos os 11 vereadores, a cerimônia, com o público acomodado em cadeiras ou de pé na via e nas calçadas da Avenida Jones dos Santos Neves, também contou com as presenças do governador Renato Casagrande, do prefeito Daniel Santana, os deputados estaduais Janete de Sá e Coronel Alexandre Quintino, além dos secretários estaduais Cyntia Figueira Grillo (Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social) e José Roberto Macedo Fontes (Agricultura).

O prefeito de Montanha e presidente do Consórcio de Saúde Prodnorte, André Sampaio, e outras autoridades de São Mateus e municípios vizinhos também estiveram presentes.

CASAGRANDE

Presentes na cerimônia, o governador Renato Casagrande elogiou o novo espaço. “Parabéns à Câmara. É bom a gente poder estar presente nesse momento porque uma estrutura física ajuda a atender melhor a população e a dar mais condições de trabalho aos vereadores. O que a gente precisa cada vez mais é que as instituições públicas atendam melhor a população que elas representam, que os vereadores representam. E essa nova sede permitirá que os vereadores tenham mais estrutura de trabalho e, consequentemente, haverá mais cobrança para que eles possam trabalhar cada vez mais” – enfatizou Casagrande.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

DANIEL

O prefeito Daniel Santana destacou as parcerias entre os poderes Executivo e Legislativo que permitiram a mudança de local da Câmara de São Mateus, além das obras de reforma e adequação dos dois prédios históricos localizados no centro da Cidade.

“É uma alegria muito grande ver um prédio bacana reformado e sendo a Câmara dos Vereadores. Isso aí é uma alegria muito grande para a gente. Aqui, que continua na mão do povo de São Mateus, é uma parceria em prol do Município, entre o Governo do Estado, Câmara e Prefeitura. A gente sempre trabalha na parceria” – disse Daniel.

O prédio, que agora abriga a Câmara, pertence ao Município e foi cedido ao Legislativo por 30 anos prorrogáveis por mais 30. Já foi sede da agência do Banestes, do Fórum Estadual Desembargador Santos Neves e da Prefeitura.

CERIMÔNIA

A cerimônia teve início às 18h, logo após a chegada do governador Renato Casagrande e demais autoridades. Integrantes do Centro Cultural Araçá e da Lira Mateense fizeram apresentações musicais. Três crianças, do Projeto Araçá, Seção Escoteira Autônoma do Ar Agnes Baden-Powell e da Associação Nova Esperança, foram selecionadas para hastearem as bandeiras de São Mateus, do Espírito Santo e do Brasil.

Leia também:   Jaguaré conquista título da Copa Prodnorte

Após discurso das autoridades, a placa inaugural foi descerrada e os presentes convidados a conhecerem as estruturas do parlamento municipal.

A primeira sessão na nova sede aberta ao público está marcada para esta quarta-feira, às 15h.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here