A 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, com sede em São Mateus, encontrou 27 pássaros silvestres em cativeiro em Montanha e em Pinheiros, sendo dois melros-preto, um sabiá, 10 canários-da-terra e 14 coleiros, que foram levados para a Floresta Nacional do Rio Preto. Quatro pessoas foram detidas nas ações realizadas na tarde de quarta-feira (3).

De acordo com o capitão Fabrício Pereira Rocha, comandante da 3ª Companhia, em Montanha, após denúncias anônimas, foram detidas uma mulher de 69 anos e um homem de 49 anos. Nas casas deles, nos bairros Cipreste e Brasília, foram encontrados 15 pássaros silvestres em cativeiros.

Em Pinheiros, também averiguando denúncias anônimas, a 3ª Companhia um homem de 63 anos e outro de 39 foram detidos e foram encontrados12 pássaros silvestres em cativeiros no Bairro Galileia.

O capitão Fabrício relatou que manter pássaros em cativeiro, sem autorização de órgãos ambientais, constitui crime ambiental e que as ações nos dois municípios foram possíveis e tiveram sucesso graças a ao apoio das comunidades que realizaram denúncias anônimas. Conforme disse, o retorno dos pássaros ao habitat natural, possibilitará que eles cumpram as funções ecológicas, preservando a estruturação de um ecossistema saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here