No ato de filiação ao MDB no sábado (9), o ex-prefeito Amadeu Boroto declarou que estava atendendo a um chamamento do vice-governador Ricardo Ferraço, com o aval do governador Renato Casagrande. E afirmou ainda, em entrevista no início do ato, que havia recebido uma ligação de Casagrande parabenizando pela filiação e por assumir a liderança do partido em nível municipal.

A filiação de Amadeu Boroto ao MDB foi realizada no cerimonial Arca de Noé, no Bairro Santo Antônio. “Hoje é um grande dia no marco da história de São Mateus onde eu fui convidado, foi um chamamento do nosso vice-governador com o aval do nosso governador, para eu presidir o MDB em São Mateus” – frisou.

Ainda de acordo com Amadeu, a partir desta segunda-feira ele manterá conversas com os pré-candidatos a vereador do MDB e demais partidos com o objetivo de montar uma chapa para a disputa eleitoral deste ano. Segundo ele, estão em conversa outros cinco partidos, porém ele não detalhou quais são as demais legendas.

Leia também:   Produtores rurais de Nova Verona recebem caminhão e secador de café da Prefeitura

Perguntado se isso significa que ele estava declarando ser o pré-candidato a prefeito da chapa, novamente foi categórico em negar. “Não, não, não, não. Hoje é só mesmo filiação e criar uma chapa para a gente falar sobre os nossos candidatos a vereadores. Candidatura de prefeito é uma outra coisa, é um segundo dia. Hoje nós vamos falar somente da nossa filiação e a presidência do MDB” – enfatizou.

Mesmo negando várias vezes, Amadeu deixou a entender que realmente está trabalhando para ser pré-candidato a prefeito.

 

FERRAÇO

Presidente estadual do partido, o vice-governador Ricardo Ferraço elogiou a participação de diversas autoridades, inclusive de prefeitos de cidades vizinhas e lideranças de outros partidos, no ato de filiação de Amadeu Boroto.

Leia também:   Poeta mateense versa sobre memórias e transforma histórias de vidas em poesia

“Acho que é a credibilidade, a reputação, a capacidade agregadora da liderança do Amadeu Boroto. É isso que nos enche de alegria, de motivação e de energia. A gente fica muito feliz em receber tantos amigos, lideranças políticas e partidárias de outros partidos, porque hoje o MDB ganha um grande presidente aqui e nós queremos por certo conversar com todas as forças que amam e que querem cuidar de São Mateus para que possa produzir uma condição de vida digna para sua gente, para o nosso povo. Então é um momento de muita alegria para todos nós” – complementou.

 

FREITAS

O ex-deputado estadual e atual diretor-presidente do DER-ES, Freitas, também participou do ato de filiação de Amadeu Boroto ao MDB. Em entrevista coletiva disse o seguinte: “Hoje nós estamos literalmente dando um pontapé inicial, um passo muito importante para voltar a cuidar da nossa querida cidade de São Mateus. É a cidade do norte do Estado que é um polo, que polariza tantos outros municípios nessa região. A gente tem pelo menos 12 cidades que são polarizadas por São Mateus. Além de cuidar bem de quem mora aqui, precisa cuidar do entorno, precisa de fornecer serviços de saúde, de educação, de infraestrutura, portanto, repito: quem ama cuida e nós precisamos cuidar da nossa querida São Mateus”.

Leia também:   Com baixa procura, Saúde busca estratégias para ampliar vacinação contra a dengue em São Mateus

 

Foto do destaque: Cláudio Caterinque/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here