Depois da emoção de ver o Flamengo campeão da Libertadores, sábado (23), em Lima, no Peru, o mateense Edilson Graciano avisou que está planejando a viagem para Doha, no Catar, onde será realizado o Mundial Interclubes. “Acho que não desarrumarei as malas”, comentou o mateense, que ainda estava na capital peruana nesta segunda-feira (25). Edilson viajou mais de 6.500 quilômetros de carro, junto com Thiago Silva e Adlazio Nunes, para ver o Mengão campeão.

Mateenses ficaram emocionados em Lima, com o título do Flamengo. Foto: Divulgação

“Valeu cada sacrifício que fizemos para estar aqui neste momento. Um momento ímpar, um marco na história, depois de 38 anos” – disse, emocionado, Edilson, que comemorou também no Peru o título brasileiro conquistado de forma antecipada. O torcedor frisa que não encontrava palavras para definir a emoção de ter acompanhado no Estádio Monumental a conquista da Libertadores, principalmente pela virada de 2 a 1 sobre o River Plate, com gols nos últimos minutos.

A paixão pelo Flamengo falou mais alto e os torcedores se emocionaram dentro do Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Foto: Divulgação

“A emoção foi gigantesca, eu vi pai de família, gente nova, idosa, tudo chorando”, destacou Edilson, demonstrando ainda continuar em êxtase com o que sentiu em Lima, no Peru.

Entre aqueles que choraram esteve Rodrigo Lyrio, presidente da Embaixada Sama Fla, um dos torcedores que viajaram de avião para a capital peruana. “Chorei igual criança quando o juiz apitou o final do jogo”, disse. “Simplesmente um sonho realizado. Não tem como descrever precisamente essa emoção. Passei a minha vida sonhando com esse momento. Eu só tenho que agradecer a Deus por poder estar presente na final” – ressaltou Rodrigo.

NO BRASIL
Em São Mateus, a festa pelo título da Copa Libertadores também foi grandiosa. O principal ponto de aglomeração foi no centro de Guriri. No domingo (23), quando o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro, foram registradas carreatas pela Cidade. Outros mateenses acompanharam as conquistas do Flamengo e comemoraram no Rio de Janeiro.

Torcedores de São Mateus também acompanharam a decisão no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here