Um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento no crime de latrocínio em Conceição da Barra, foi apreendido pela Polícia Militar no Bairro Caiçaras, em São Mateus. A Polícia Militar detalha que na tarde de sexta-feira (15), recebeu denúncias anônimas dando conta de que um suspeito de envolvimento com a morte do motorista estaria escondido em uma residência na bairro.

Ainda segundo a PM, durante as buscas, em certo momento ele teria aguardado a saída dos militares em um matagal após abandonar o carro da vítima para seguir em fuga.

A Policia Militar detalha também que, com as informações do paradeiro do suspeito, equipes se deslocaram até o endereço, onde constataram que se tratava de uma oficina mecânica.

“Durante contato com o proprietário do local, os militares perceberam quando outro indivíduo tentou se livrar de uma sacola no interior da loja e seguiu para o segundo andar do imóvel. Os policiais seguiram no encalço do suspeito e realizaram a abordagem do adolescente de 17 anos em uma residência no segundo andar, onde também foi encontrado um simulacro de arma de fogo e um celular que pertenciam ao menor, que resistiu a abordagem sendo necessário o uso moderado de força para contê-lo. Já na sacola dispensada pelo indivíduo havia uma quantia de mais de R$ 3.500 em dinheiro” – descreve a PM.

“Questionado, o adolescente relatou que no final da madrugada, junto de um comparsa, teria acionado uma corrida por aplicativo e durante o trajeto eles anunciaram um assalto, fazendo com que a vítima realizasse transferências por PIX para contas de terceiros. Em seguida, ele teria visto o comparsa assassinar o motorista” – explica a Polícia Militar.

Ainda segundo o registro da PM, o adolescente afirmou que deixou o comparsa no local com a vítima e a arma de fogo e saiu para abandonar o carro. “Logo após, ele teria ido até a oficina, onde pediu ao proprietário sua moto emprestada para ir a um caixa eletrônico e sacou dinheiro da vítima, retornando em seguida ao local e devolvido a moto. Em sua defesa, o proprietário da oficina informou que o adolescente era seu ex-cunhado e chegou na sua casa pedindo para ficar lá um pouco e depois pediu sua moto emprestada, sendo concedido os pedidos, mas ele não teria conhecimento de nenhum fato ilícito praticado pelo indivíduo” – complementa a Polícia Militar.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informa que o suspeito, de 17 anos, conduzido à Delegacia Regional de São Mateus, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, sendo encaminhado ao Ciase. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação.

“A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here