Inaugurada nesta sexta-feira, a Academia da Saúde do Bairro Litorâneo inicia as atividades na segunda-feira (8) para número reduzido de pessoas e seguindo todos os protocolos de segurança devido a pandemia do novo coronavírus. As informações são Secretaria de Comunicação de São Mateus.

Inaugurada nesta sexta-feira, a Academia da Saúde do Bairro Litorâneo inicia as atividades seguindo todos os protocolos de segurança devido a pandemia do novo coronavírus. Fotos da Secom-PMSM/Divulgação

“A Academia da Saúde possui infraestrutura adequada, equipamentos e profissionais qualificados para o auxílio nos exercícios”, destaca.

A solenidade teve a presença do prefeito Daniel Santana, secretários municipais, vereadores e lideranças sociais.

A solenidade teve a presença do prefeito Daniel Santana, secretários municipais, vereadores e lideranças sociais. “Um dos momentos marcantes foi protagonizado pelo prefeito, que entrou no clima das comemorações, jogou capoeira e arriscou passos de dança com grupos que desenvolvem trabalhos socais no Município para a juventude mateense” – frisa a Secom Municipal.

Os secretários de Esportes, Lazer e Juventude, Jasson Barcelos, e de Saúde, Henrique Follador, que estiveram envolvidos no projeto, lembram que a Academia da Saúde vai gerar mais saúde, lazer e qualidade de vida para os moradores.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

A coordenadora da Unidade de Saúde do Litorâneo, Nadir Zordan, afirma que o posto já atende, além dos moradores do bairro, pessoas do Jambeiro, Village e da zona rural. “Vamos contar com professores capacitados e trabalhar junto com a Unidade de Saúde, fazendo encaminhamentos e indicando atividades para as pessoas que mais precisarem” – ressaltou.

MAIS ACADEMIAS

O prefeito Daniel Santana destacou que trabalhará para inaugurar praças totalmente acessíveis anexas em todos os postos de saúde de São Mateus. “É nosso dever providenciar praças acessíveis no Município. O poder público deve trabalhar para atender a todos e dar uma atenção especial para quem mais precisa” – complementa Daniel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here