Por

Claudio Caterinque e Wellington Prado

Repórteres

Neste mês de agosto São Mateus avançou na imunização do público de faixas etárias cada vez mais jovens e a vacinação contra a covid-19 chega nesta quarta-feira (18) para a população com idade a partir de 20 anos. No sábado (21), no Dia D da imunização organizado pelo Governo do Estado em todo o Espírito Santo, o Município começa a vacinar a população com idade a partir de 18 anos.

Para o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, o avanço da vacinação em São Mateus é motivo de comemoração. “A meninada quer vacinar e isso é muito bom. A meninada está indo [aos pontos de vacinação], está procurando” – enfatiza.

 

 

Na avaliação do secretário, a procura da população mais jovem do Município pelos imunizantes está atingindo níveis satisfatórios. “Está todo mundo procurando e [a vacinação para] essa faixa etária é importante. Porque esse público de jovens, nesta idade, é que não tinha sido alcançado em grupos prioritários, pois tem menos comorbidades, menos problemas de saúde. A gente não está tendo resistência aqui deste público e isso é um bom sinal. A gente comemora e parabeniza” – complementa.

Leia também:   Primeira obra da mateense Edeny Dena Gomes Furini, Cotidiano e Poesia terá lançamento em junho

Follador estima que somente nesta terça-feira (17) seriam aplicadas em São Mateus mais de 800 doses de vacinas no público com idade a partir de 23 anos. Em entrevista à Rede TC de Comunicações no fim da tarde de ontem, ele disse que ainda não era possível detalhar com precisão a quantidade de doses por conta do horário estendido da vacinação nos postos de saúde de Guriri, que aplicaria imunizantes até as 20h.

 

ANSIEDADE PELA VACINA

Filas animadas e jovens ansiosos, comparecendo em grande quantidade nos diversos pontos da cidade para receber a vacina contra a covid-19. Assim foi o dia de ontem em São Mateus.

O jovem André Costa, de 24 anos, morador do Bairro Santo Antônio era um desses jovens mateenses que estavam ansiosos pela vacinação.

“Foi muito bom poder vacinar. Estava ansioso por essa vacina. É uma coisa muito importante porque a população mais jovem fica em mais movimento e se a gente não tomar a vacina, não adianta. Temos que tomar a vacina porque também é uma forma de proteger quem a gente ama” – observou.

Leia também:   Aos 52 anos, mateense Joelma de Angeli é campeã estadual de fisiculturismo

André Costa afirma que parentes próximos do convívio dele, além de uma avó, contraíram a covid-19, porém não houve registro de caso grave na família, “graças a Deus”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here