As chuvas que caíram nos últimos sete dias sobre o Espírito Santo são resultado de um canal de umidade que se formou associado a uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), conforme explica a Coordenação de Meteorologia do Incaper.

No entanto, a partir desta terça-feira (30), esse canal de umidade associado à ZCAS se desconfigura e o Sol aparece um pouco mais no Estado. “Durante o período da manhã, o Sol predomina entre nuvens, mas chove rápido à tarde, devido a combinação do calor e alta umidade do ar com possibilidade de pancadas de chuva mais forte na porção sul e serrana capixaba. O vento sopra moderado no litoral” – acrescenta a previsão do Incaper.

Na quarta-feira, último dia de janeiro, o tempo fica estável ao longo do dia na porção leste e extremo norte do Estado, onde o Sol predomina entre nuvens e não há previsão de chuva.

No início de fevereiro, quinta e sexta-feira (2), o tempo permanece estável em todo o Espírito Santo, com predomínio de Sol entre algumas nuvens, devido a influência de um sistema de alta pressão atmosférica. Não há previsão de chuva. As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões.

Leia também:   Norte do Estado deve ter chuvas esparsas durante esta semana

No sábado, a tendência é de tempo com estabilidade em boa parte do Espírito Santo. Os ventos costeiros favorecem chuva em alguns momentos do dia no norte capixaba. Na porção Sul, aumento de nuvens ao longo do dia, com pancadas de chuva no período da tarde/noite. Nas demais regiões do Estado, não há previsão de chuva.

 

Foto do destaque: Tânia Rêgo-ABr/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here