Vitória é a cidade escolhida para sediar o Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos (CBMGA)maior evento do setor na América Latina e um dos maiores do mundo, entre os dias 20 e 22 de setembro. Esta será a primeira versão presencial pós-pandemia e a última, em 2019, também aconteceu na capital capixaba.

Chegando à sua 37ª edição, o congresso deste ano tem como tema “Tendências e Desafios Mundiais na Manutenção e Gestão de Ativos”. O objetivo do evento é apresentar o progresso tecnológico e técnicas de gerenciamento e execução de vanguarda, que contribuam para aprimorar a qualidade, produtividade, segurança e a racionalização de custos, além da preservação ambiental.

Promovido pela Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman), o congresso será realizado no Centro de Convenções de Vitória e atrai empresas de diferentes segmentos. As facilidades logísticas da cidade são um atrativo à parte, já que o local do evento fica a cerca de 15 minutos do aeroporto, o que é um diferencial para os participantes.

Paralelamente ao congresso acontece a Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção e Gestão de Ativos (Expoman), que vai mostrar as tendências do segmento. Outra atração que faz parte do evento é a premiação de trabalhos técnicos.

Leia também:   Governo do ES lança edital com R$ 10 milhões em recursos para pesquisa agropecuária

Antes do congresso, no dia 19/9, será ministrado um curso sobre Fundamentos da Gestão de Ativos; e no dia 23/9 também haverá uma agenda extra, com o curso de Competências de Avaliador de Gestão de Ativos, preparatório para o exame da certificação internacional CAMA (Avaliador de Gestão de Ativos Certificado).

Programação do CBMGA

Do dia 20 ao dia 22/9, haverá diversas mesas redondas, conferências e apresentações de trabalhos. Na terça, dia 20, os principais destaques são os workshops sobre Melhores Práticas em Gestão de Ativos e Maturidade da Manutenção e Gestão de Ativos com Base no Modelo Abraman.

Já no dia 21, acontece uma plenária com painel para discutir a experiência adquirida no período pandêmico. Dia 22, com o encerramento, será feito o reconhecimento das empresas com o selo Manutenção e Gestão de Ativos (MeGA 2022) e dos trabalhos técnicos premiados, além do anúncio da 38ª edição do CBMGA.

Foto do destaque: tripadvisor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here