O Vitória tem a vantagem do empate contra o Ceilândia, neste sábado (5), às 15h30, no Estádio Abadião, em Ceilândia (DF). Caso conquiste a classificação, o time capixaba avança à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, algo que conquistou na edição de 2019.

A vantagem do empate foi obtida com a vitória no jogo de ida da segunda fase, dia 29 de julho, com o triunfo de 1 a 0 sobre o adversário, no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba.

Caso classifique, o Vitória alcançará a fase em que chegaram Nova Venécia e Real Noroeste no Campeonato Brasileiro da Série do ano passado. Naquela edição, os times capixabas foram eliminados pela Portuguesa (RJ) e Caxias (RS), respetivamente. Em 2023, o Real Noroeste também disputou a competição, mas acabou eliminado na primeira fase.

O mateense Jonata é um dos atletas que integram o elenco do Vitória.
Foto: Clara Fafá-VitóriaFC/Divulgação

Desde a primeira edição do Campeonato Brasileiro da Série D, em 2009, os representantes capixabas chegaram, no máximo, à terceira fase, com Espírito Santo FC (2017), Vitória (2019), Nova Venécia e Real Noroeste (2022).

Em 2019, o Vitória foi eliminado pelo favorito Ituano em duelo equilibrado. O primeiro jogo, no Espírito Santo, terminou em 0 a 0. Já na segunda partida, os paulistas venceram por 2 a 1.

Leia também:   Homem é preso por importunação sexual pela PRF na Serra

 

Time quebrou invencibilidade do Ceilândia

O triunfo do Vitória de 1 a 0 sobre o Ceilândia quebrou a invencibilidade do adversário no Campeonato Brasileiro da Série D 2023.

Na primeira fase, o Ceilândia fez 14 jogos, obtendo 7 vitórias e 7 empates. A campanha de 28 pontos garantiu a primeira colocação do Grupo 5.

Já o Vitória foi o quarto colocado do Grupo 6, somando 20 pontos. O time capixaba obteve seis vitórias, dois empates e seis derrotas. Um dos jogadores do elenco do Vitória é o volante mateense Jonata, que também atua como zagueiro.

 

COPA ES

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJD) julgará na segunda-feira (7), em sessão extraordinária às 18h30, recurso do Real Noroeste. O clube de Águia Branca foi punido com a perda de seis pontos na Copa Espírito Santo em decorrência de suposta escalação irregular do jogador Gabriel Vasco na vitória de 1 a 0 sobre o Capixaba.

Caso a punição permaneça, o Real será substituído no duelo contra o Nova Venécia, na fase quartas de final da competição, pelo Linhares. Devido essa questão, a Copa Espírito Santo está suspensa.

Leia também:   Atualização cadastral de rebanhos começa nesta quarta-feira no ES

 

Foto do destaque: Clara Fafá-VitóriaFC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here