Vice-reitor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e ex-diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), o professor Roney Pignaton da Silva esteve em reunião nesta semana no Ministério da Educação, em Brasília. O encontro, realizado na terça-feira (21) com a secretária de Educação Superior, Denise Pires de Carvalho, tratou sobre a pactuação do curso de Medicina em São Mateus.

À Rede TC de Comunicações, Ronei explicou que uma reunião anterior, em outubro, com ele representando a reitoria da Ufes, foi realizada com a comissão de elaboração da proposta do curso e a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Escolas Médicas (CAMEM).

A reunião do vice-reitor da Ufes, Roney Pignaton, com a secretária de Educação Superior do MEC, Denise Pires de Carvalho, ocorreu na terça-feira.
Foto: Divulgação

“Como etapa inicial de implantação do curso, identificou-se a necessidade da formalização da pactuação entre Ufes e MEC com o objetivo de definir as condições necessárias em termos de recursos para avançarmos nesse processo de implantação”, detalha o vice-reitor sobre o encontro de outubro.

Neste sentido, a reunião desta semana foi realizada com o objetivo de iniciar o processo de pactuação que “tem por objetivo formalizar o compromisso do MEC com relação à provisão dos recursos necessários para o funcionamento do curso”.

Leia também:   IPTU 2024 já pode ser pago, com vencimento da cota única em 29 de maio

O vice-reitor especifica quais são os recursos necessários para a concretização do Curso de Medicina em São Mateus, sendo recursos de custeio, recursos de pessoal e recursos de capital para a construção da infraestrutura.

“A reunião foi muito produtiva pois saímos com o compromisso da secretária de envidar esforços para que essa pactuação aconteça, dentro do possível, ainda este ano”, manifesta Roney. O vice-reitor frisa que foi dado mais um passo, mas que somente a partir da construção da pactuação com o MEC, com o compromisso com o suporte de recursos, poderá avançar para efetivamente implantar o Curso de Medicina no Ceunes.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here