O presidente da Câmara, Jorge Recla de Jesus, o Jorginho Cabeção, acompanhado dos vereadores Jerri Pereira, Antônio Luiz Cardoso, o Temperinho e Ajalírio Caldeira Varges, entregou documento ao governador Renato Casagrande, nesta quinta-feira (24), na Câmara de Nova Venécia, solicitando a retomada da obra de asfaltamento do trecho da rodovia ES-315, entre a comunidade do Dilô e a BR-101, no Bairro Litorâneo. O documento, assinado também pelos vereadores Carlos Alberto Gomes Alves e Jozail Fugulim, pede ainda o asfaltamento de trecho da BR-381 das proximidades da Delegacia da Polícia Federal até o Bairro Santa Teresa (Ponte) e uma barragem no Bamburral.

Jorginho Cabeção disse que o governador já manifestou aos vereadores sobre uma das reivindicações, ressaltando que os recursos para a retomada das obras de asfaltamento do Dilô até à BR-101 estão garantidos. “Só questão de ver se a segunda empresa assume. Se não assumir tem que fazer a nova licitação, aí atrasa uns quatro ou cinco meses o reinício das obras. Mas, se a segunda empresa aceitar eu creio que em 60 dias inicia as obras novamente” – reforçou.

Leia também:   Homem morre baleado em Conceição da Barra

O presidente da Câmara avalia que o trecho da BR-381 que foi solicitado o asfaltamento, que tem atualmente calçamento de blocos, está intransitável. Sobre a barragem do Bamburral, o presidente da Câmara disse que produtores e sindicatos já realizaram estudos e o objetivo é que o Governo do Estado avalie e realize a obra em caso de viabilidade.

Além das reivindicações que consta no documento, Jorginho cabeção fez uma solicitação pessoal para que o Governo do Estado firme um convênio para calçamento de todo o Bairro Aroeira. Após a agenda com o governador Renato Casagrande, os vereadores se reuniram com o deputado estadual José Eustáquio de Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here