O vereador Paulo Chagas disse que testou positivo para covid-19. Em comunidade pelas redes sociais, ele disse que começou a sentir alguns sintomas característicos da doença há alguns dias e iniciou o isolamento domiciliar como forma de prevenir familiares e amigos. Inclusive, o vereador não participou da reunião da Câmara de São Mateus na terça-feira, quando ainda estava com suspeita da doença.

Na nota, Paulo Chagas não esclarece quando recebeu o resultado do teste, porém informa que procurou uma unidade de saúde para a consulta. “Estou me cuidando e ficando em isolamento total, sendo assim, afastado das atividades parlamentares”, frisou o vereador.

A suspeita de contaminação de Paulo Chagas por coronavírus reacendeu na Câmara de São Mateus a discussão sobre as sessões virtuais, proposta pela bancada do PT, partido do vereador. Autora de um requerimento derrubado na sessão de 12 de maio, Jaciara Teixeira voltou a pedir à Mesa Diretora que revogue o decreto de retorno parcial aos trabalhos e realize sessões pela internet, no período de pandemia.

Leia também:   Submetralhadora é apreendida em Nova Venécia durante operação contra furtos e roubos na zona rural

“Nós aumentamos em uma semana quase 75% de casos e eu quero mais uma vez reiterar a questão de tomar as providências, de fazer as sessões virtuais. Há condições de fazer isso. A Assembleia Legislativa do Espírito Santo continua com as sessões virtuais assim como várias assembleias” – justificou a parlamentar.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here