O prefeito Walyson José dos Santos Vasconcelos, o Mateusinho, avalia que o Verão e o Carnaval em Conceição da Barra superaram as expectativas, com comércio lotado e presença de famílias. O chefe do Executivo reforça que está sendo realizado um trabalho de resgate no município objetivando ter turismo com qualidade e segurança o ano todo.

Mateusinho detalha que neste Verão, a partir de 30 de dezembro, já passaram por Conceição da Barra grandes nomes da música brasileira, o que levou a cidade a ficar lotada. “O comércio vendeu tudo, foi muito bom o Verão. Gerou muita renda para os barrenses neste período. Superou todas as nossas expectativas” – disse. Ele cita como exemplo o show do artista baiano Bel Marques, quando a orla e entorno receberam um público estimado em 100 mil pessoas. Já no show Parangolé, ele afirma que foram cerca de 60 mil.

“As pessoas que não vinham mais para [Conceição da] Barra, passaram a vir. Estão reformando as casas, tem pessoas construindo. Então, está voltando a economia, o verão que era antigamente” – sustenta Mateusinho, reforçando que as bandinhas também foram sucesso no centro da cidade.

Leia também:   Mário Júnior media palestra de representante da Previdência Social em Fortaleza

 

CARNAVAL

Sobre o Carnaval, o prefeito frisa que uma reunião será realizada na segunda-feira para uma avaliação, mas adianta que também percebeu comércio lotado e a presença de muitas famílias. Ele detalha que não foi realizada “loucura nas contratações de banda para o Carnaval”, tendo entre os destaques a ex-vocalista da Banda Cheiro de Amor, Carla Visi, e os cantores André Lelis e Jorginho Celles. Outro destaque que aponta são as bandas Oliveira Filho e a Som Maior, que animaram os foliões com as marchinhas no centro.

“A gente não fez loucura. A gente tem gestão, agricultura, educação, saúde, outras pastas para cuidar também. O Verão, em 30 dias, todo mundo ganhou dinheiro. No Carnaval, quatro dias, no meu entendimento, foi excelente por causa da presença de muitas famílias e o comércio estava lotado também” – avalia Mateusinho.

 

Trabalho com planejamento para o resgate do turismo, aponta o prefeito

 

O prefeito Mateusinho frisa que a alta temporada, com o Verão e o Carnaval, foi preparada com planejamento, o que aponta ser um dos fatores do sucesso. O chefe do Executivo cita que os investimentos não se restringiram ao Carnaval.

Leia também:   Mário Júnior media palestra de representante da Previdência Social em Fortaleza

Conforme disse, ele está fazendo esforço para que uma empresa de turismo se instale em Conceição da Barra para explorar a área o ano todo. “Queremos explorar o lado da Ilha [de Guriri, no território barrense], queremos padronizar o comércio para trabalhar uniformizado e com crachá, assim como o ambulante, isso tudo para trazer organização e o turismo voltar ao nosso município. Explorar as belezas naturais que nós temos” – adianta.

Mateusinho lembra que já existem passeios de barco e o objetivo é incrementar ainda mais aas atividades aquáticas com jet-ski, banana boat, e outros.

O prefeito destaca que Conceição da Barra conta com eventos que estão fora do calendário da alta temporada, como a maior moqueca do mundo, a festa do pescador, o festival de caranguejo.

 

ITAÚNAS

Ele acrescenta também o balneário de Itaúnas, que aponta ser internacional, com o turismo ganhando ainda mais força após a pavimentação asfáltica no acesso à Vila. Conforme disse, todo fim de semana Itaúnas está ficando cheia de turistas.

 

Leia também:   Mário Júnior media palestra de representante da Previdência Social em Fortaleza

JESUS VERÃO NA BARRA

Ainda de acordo com o prefeito, neste fim de semana acontece a programação voltada para o público evangélico, o Jesus Verão na Barra.

 

Foto do destaque: Divulgação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here