RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Abel Braga é o novo técnico do Vasco. A diretoria cruzmaltina e o treinador chegaram a um acordo na tarde desta segunda-feira (16), após uma longa reunião. Ele chega para substituir Vanderlei Luxemburgo, que não renovou com os vascaínos e foi para o Palmeiras.
O novo comandante cruzmaltino tem contrato com duração prevista até o final de 2020. Abel chega ao Vasco após viver uma temporada conturbada, em que passou por Flamengo e Cruzeiro, tendo pedido demissão em ambos.
Ele deixou o clube rubro-negro em maio sob críticas da torcida e sem respaldo da diretoria. Já no caso do time mineiro, Abel entregou o cargo após a derrota para o CSA no Mineirão a três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro -a equipe celeste acabou rebaixada.
Esta será a quarta passagem de Abel por São Januário. A primeira, ainda como jogador, foi entre 1976 e 1979. Posteriormente, já como técnico, esteve no clube em 1995 e em 2000. No anúncio oficial, o Vasco ressaltou a história do treinador no clube.
“Ex-zagueiro da seleção brasileira, Abel Braga formou com Lelé, Orlando e Marco Antônio uma das zagas mais famosas do Cruzmaltino, conhecida como “Barreira do Inferno”. Pelo Vasco, Abelão conquistou o título carioca de 1977″, diz trecho do comunicado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here