Prestes a completar dois anos de existência –foi fundado oficialmente em 27 de abril de 2021–, o Nova Venécia já escreve um bonito capítulo na história do futebol capixaba. Em seu primeiro ano foi campeão da Série B do Capixabão, o que garantiu vaga na Série A, e levou ainda a Taça da Copa Espírito Santo.

Em 2022, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, ficando na 14ª colocação entre 64 equipes nacionais. Ainda em 2022, chegou até a segunda fase da Copa do Brasil. No Capixabão daquele ano, terminou a primeira fase na liderança do campeonato, com 7 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Serra, e com 85% de aproveitamento. Avançou até as semifinais, sendo eliminado pelo Vitória por 4 a 3 no placar agregado.

Neste ano, o time chega para a disputa do primeiro título do Capixabão contra o Real Noroeste. No primeiro jogo, realizado no sábado, os times não conseguiram tirar o 0 do placar e, agora, quem vencer leva. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis. O jogo acontece neste sábado (22), no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, às 16h.

Leia também:   Atualização cadastral de rebanhos começa nesta quarta-feira no ES

 

TORCIDAS

A torcida do Nova Venécia parece ser a mais empolgada com a decisão inédita. O Real Noroeste buscar o terceiro título consecutivo. Antes do jogo, os venecianos já cantam: “Vamos invadir o Rochão”, em alusão ao estádio do rival. A assessoria do time inventiva: “Tô sabendo que vocês vão invadir o Rochão. É verdade?”.

E comemora o momento: “Está chegando a hora e vamos em busca do título inédito na história do clube. Estamos na contagem regressiva. Vamos juntos torcedores!”

O Real Noroeste separou 500 ingressos para a torcida do Nova Venécia. A assessoria do time de Águia Branca também está confiante no título: “Está chegando a hora da decisão. Jogando em casa, recebemos a forte equipe do Nova Venécia no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Mais do que nunca contamos e precisamos de todo o apoio de nossa torcida. Vamos lotar o Rochão. Raça Merengue. Até aqui nos ajudou o Senhor!”

Leia também:   Incaper apresenta desempenho da produção agropecuária no Espírito Santo

 

COPA DO BRASIL E SÉRIE D

Os dois times finalistas já estão garantidos na Copa do Brasil 2024, mas o título vale ainda vaga para o Campeonato Brasileiro Série D e para a Copa Verde do ano que vem, além de premiação de R$ 100 mil. O vice-campeão também recebe prêmio, no valor de R$ 50 mil.

 

Foto do destaque: Henrique Montovanelli-FES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here