O retorno às aulas presenciais obrigatórias em São Mateus também exigiu um esforço conjunto das secretarias de Educação e de Saúde relacionadas aos protocolos de segurança contra o novo coronavírus. Conforme destaca a Prefeitura, houve reforço na vacinação de estudantes com idade a partir de 12 anos, além de testagens em massa.

O uso de máscaras e álcool no ambiente escolar, a higienização das mãos, o distanciamento no horário do recreio, a medição de temperatura corporal, o não compartilhamento de materiais escolares ou outros de uso pessoal são medidas observadas pelas escolas.

O retorno às aulas presenciais obrigatórias teve início na segunda-feira (8) na rede municipal. De acordo com a Secretaria de Educação (SME), a exceção é para estudantes com comorbidades ou deficiências, que têm presença facultativa.

“A decisão foi tomada de forma coletiva e dialogada entre todos os comitês de biossegurança e diretores da educação infantil (Pré-Escola), ensino fundamental, educação para jovens e adultos (EJA) e programa de regularização de fluxo escolar (Prefes)” – detalha a SME.

Ainda segundo a Secretaria, no transporte escolar também devem ser observadas todas as medidas de segurança, “podendo os estudantes sentarem-se lado a lado, usando a máscara e o álcool”.

Leia também:   Professores do Ceunes realizam ato de greve em São Mateus nesta quinta-feira

Na semana anterior ao retorno, as escolas realizaram reuniões com pais dos estudantes e responsáveis, os quais foram tratados pontos importantes do plano de retomada das aulas presenciais obrigatórias, segundo a SME.

“Com o retorno 100% presencial, as atividades impressas e online foram encerradas. Outras medidas importantes foram as testagens e vacinação dos estudantes em ambiente escolar. Equipes da SME já estão planejando ações emergenciais no processo de ensino-aprendizagem, algumas já colocadas em prática pelas escolas” – complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here