Uma visita de alunos da Escola João Pinto Bandeira ao gabinete do prefeito Daniel Santana para um exercício de leitura compartilhada marcou o início oficial da implementação do Projeto São Mateus, Uma Cidade que Lê. O projeto é idealizado e desenvolvido pela Secretaria de Educação.

“Entre os principais objetivos do Projeto estão o incentivo à leitura para os alunos e o estímulo ao hábito também entre pais e responsáveis”, destaca a Secretaria Municipal de Comunicação.

Foto: Secom-PMSM/Divulgação

A secretária de Educação Marília Silveira destaca a importância do projeto. “Junto com o nosso prefeito e nossos estudantes estamos começando hoje [segunda-feira, 22] esse Projeto que é uma responsabilidade compartilhada. São os pais, responsáveis, tios, todos incentivando o hábito da leitura em nossa Cidade” – relata.

 

MAIS EDUCAÇÃO

A Secretaria de Comunicação destaca ainda que “a Educação é um dos setores que mais tem recebido investimentos públicos da atual gestão, seja na valorização de servidores, seja na reforma, construção e ampliação de Unidade Escolares, até a aquisição de livros didáticos e paradidáticos”.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

O prefeito Daniel Santana acrescenta que “a gente investe em ações como essa porque é uma maneira de garantir que no futuro veremos sair das escolas públicas os médicos, engenheiros, professores e tantos outros profissionais que o nosso Município precisa”.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here