Um ano após a morte do pai, o coreógrafo mateense Marcelo Oliveira, lança o espetáculo Desabafo – recortes pandêmicos, que passa de maneira virtual pelas cidades de São Mateus, Montanha, Vitória, Mucurici e Jaguaré.

De acordo com o coreógrafo, a apresentação traz questionamentos sobre ansiedade e lida com a importância da manutenção da saúde mental. “A arte pode ser um refúgio nos piores momentos”, acrescenta. O projeto também contempla debates e oficinas, promovidas de forma online.

Criado pelo artista, intérprete, coreógrafo, professor de dança, produtor e ativista cultural, Marcelo Oliveira, o espetáculo Desabafo “é uma forma de acesso positivo para lidar com os problemas gerados durante o período de isolamento social, que se estende por mais de um ano”.

O principal objetivo do espetáculo itinerante é disponibilizar de forma gratuita atividades artísticas para públicos em situação de vulnerabilidade. “A ideia é estimular a formação de plateia ao dialogar com outras localidades sobre as produções de dança. Além de, claro, propiciar visibilidade para os artistas capixabas”.

Leia também:   Aumento na procura faz preço do arroz subir em São Mateus

 

 

Em cena, o bailarino Marcelo Oliveira destaca que, por meio de sua performance corporal, quer demonstrar os sintomas da ansiedade e destaca pontos importantes de como enfrentar os males do transtorno que mais ataca os brasileiros. “Segundo a OMS são quase 19 milhões de brasileiros diagnosticados”.

O espetáculo Desabafo teve sua estreia nos palcos de São Mateus em 2019, tendo sido apresentado também em Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Linhares (ES). Tem ainda a participação de Mariana Garcia, Alif Ferreira, Gabriel Moura, Carlos Barbosa, Emilly Bonomo, Fabricio de Jesus Santos, Thiago Igo Rodrigues da Silva e Vitória Felício Dornelas.

O espetáculo será apresentado nesta sexta, às 20h, em São Mateus. Também passará por Mucurici (dia 14), Montanha (20). Vitória (22) e Jaguaré (30). Já as oficinas e rodas de conversa acontecem em São Mateus (dia 10), Mucurici (15), Montanha (21), Vitória (23) e Jaguaré (31).

 

Leia também:   Em São Mateus, 98,93% dos jovens de 15 a 19 anos estão alfabetizados

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here