O empate do Estrela com o Venda Nova, segunda-feira (27), garantiu o Nova Venécia na segunda fase do Capixabão 2024. Consequentemente, além de manter a esperança do primeiro título da competição, a equipe veneciana escapa do rebaixamento para a Série B com uma rodada de antecedência.

Após ser derrotada em casa pelo Rio Branco, o Nova Venécia precisava que o Estrela perdesse o empatasse com o Venda Nova. Em jogo com muitas oportunidades de gol desperdiçadas pelas duas equipes, o placar terminou em 0 a 0. Sendo assim, em pleno Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, o Estrela foi rebaixado para a Série B de 2025.

A partida do Estrela e Venda Nova fechou a oitava e penúltima rodada da primeira fase. Os demais resultados foram Porto Vitória 2 x 1 Serra, Vitória 0 x 0 Jaguaré, Nova Venécia 0 x 2 Rio Branco e Real Noroeste 2 x 2 Desportiva.

A classificação ficou da seguinte forma: Rio Branco (19), Real Noroeste (15), Porto Vitória (15), Desportiva (13), Jaguaré (11), Vitória (9), Nova Venécia (8), Venda Nova (7), Serra (4) e Estrela 3). Os sete primeiros já estão garantidos na segunda fase. Com o Estrela já rebaixado, Venda Nova e Serra disputam a última vaga de quem segue na competição e escapa da segunda divisão.

Leia também:   Rio Branco vence Venda Nova e está em vantagem na disputa do título do Capixabão

A última rodada da primeira fase acontece sábado (2), com todos os jogos às 15h: Jaguaré x Nova Venécia, Rio Branco x Real Noroeste, Venda Nova x Vitória, Serra x Estrela e Desportiva x Porto.

 

Foto: Richard Andrade/Nova Venécia FC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here