Após o furto de bombas d’água de estação da Transpetro, no Bairro Aroeira, policiais perseguiram os bandidos, que chegaram a trocar tiros com os militares. O crime foi registrado na tarde de segunda-feira (2) e um suspeito foi detido no Bairro Colina, durante patrulhamento noturno.

De acordo com o Batalhão de São Mateus, os militares foram ao local atender uma ocorrência oriunda do Ciodes, dando conta de que quatro homens estavam danificando objetos na estação e que possivelmente teriam destruído o sistema de alarme, sendo que um deles estava com um facão. Em seguida, uma pessoa que presta serviço de manutenção para a Transpetro também entrou em contato.

Os policiais constataram que o sistema de videomonitoramento da estação estava danificado e que tinha outras avarias no local, de onde foram furtadas duas bombas d’água. Como se tratava de materiais pesados e de difícil transporte, os policiais iniciaram buscas andando e avistaram três homens carregando algo pesado.

A PM relata que os três deixaram uma bomba no chão e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram também com tiros. Os homens fugiram por uma mata, de difícil acesso e declinado, o que impossibilitou os militares de abordarem os três.

Leia também:   Homicídio a tiros é registrado em Conceição da Barra

À noite, policiais realizavam patrulhamento no Bairro Colina e encontraram um rapaz de 19 anos, que se recusou a acatar as ordens dos militares para que fosse para uma parede e ser revistado. Ele foi levado para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus. No momento da condução, os policiais foram informados que o rapaz estava envolvido no furto da estação da Transpetro, no Bairro Aroeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here