Previstas para acontecerem no dia 21 de junho, o Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), suspendeu as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Conceição da Barra. A decisão foi proferida pelo desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, presidente do TRE-ES, nesta terça-feira (12).

Na decisão, o presidente do Tribunal afirmou que, como não há previsão objetiva quanto aos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus no futuro próximo, o objetivo de suspender as eleições suplementares é “de preservar à saúde e de não prejudicar a lisura e a normalidade do pleito”.

Ainda conforme a decisão do desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, as eleições suplementares ficam suspensas até nova deliberação do TRE ou orientação do Tribunal Superior Eleitoral.

O TSE ainda estuda a realização das eleições municipais de outubro.

 

PEDIDOS

O pedido de consulta sobre a realização das eleições suplementares de Conceição da Barra foi formulado pelo presidente da comissão provisória do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do Município, Rogério de Oliveira Rufino, “em vista da situação excepcional vivenciada em razão da pandemia do coronavírus”.

Leia também:   Polícia Militar apreende mais de 1.700 pinos de cocaína em Conceição da Barra

À Rede TC, o presidente do MDB de Conceição de Barra, Carlos Henrique da Costa Quartezani disse na semana passada que o partido havia enviado ao TRE um pedido para que as eleições suplementares não fossem realizadas no Município em junho.

Vitória-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here