Mais uma vez a parceria estabelecida entre torcidas traz alegria aos mateenses. Com venda de rifas, dedicação à causa e doações de parceiros e apoiadores foram arrecadadas 5,5 toneladas de alimentos que serão doadas para instituições da Cidade, conforme explica o presidente da Sama Fla, embaixada do Flamengo em São Mateus, Rodrigo Lyrio.

Além das organizadas do Flamengo, Sama Fla e Flanáticos, a ação contou ainda com a colaboração da torcida do Vasco em São Mateus, Mateenses da Colina.

Segundo ele, duas toneladas de alimentos já foram distribuídas na manhã de quarta-feira (23). Rodrigo explica que foram entregues 750 quilos de alimentos na Apae e outros 750 na Cáritas Diocesana. O Lar dos Velhinhos e a Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Mariricu receberam 250 quilos de alimentos cada.

 

Presidente da Sama Fla, Rodrigo Lyrio afirma que as doações de alimentos a cada ano só aumentam.

 

Ainda de acordo com Rodrigo, as 3,5 toneladas restantes serão distribuídas após o Natal. Ele detalha também os organizadores das doações irão se reunir para definir quais as outras instituições mateenses que serão beneficiadas.

Leia também:   Ceunes abre inscrições para o curso de mestrado profissional em Saúde Coletiva no dia 13 de maio

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, Rodrigo Lyrio explicou que o formato da distribuição das doações precisou ser modificado neste ano em cumprimento aos protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias no enfrentamento à covid-19.

“Antes, fazíamos a entrega nas comunidades de porta em porta. Neste ano, por conta da pandemia, resolvemos entregar para instituições, evitando assim as aglomerações e maior circulação de pessoas pelos bairros” – explica.

Rodrigo ressalta que esta é a sexta ação é realizada e que a cada ano a quantidade de alimentos arrecadados aumenta. “Em 2018 arrecadamos 2,5 toneladas, ou seja, mais que dobramos as doações. Isso que é importante, cada ano que passa a gente pode ajudar mais pessoas” – comemora.

Para o presidente da Sama Fla, a emoção de poder ajudar a quem precisa é incomparável. “Principalmente em 2020, que a gente viveu um ano bem diferente. A gente já imaginava que a situação de muitas famílias estaria precária. Poder fazer o bem é uma satisfação enorme”.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here