Com o início da fase de grupos da Copa Libertadores e perto de começar o Campeonato Brasileiro, torcedores de Atlético e Palmeiras estão otimistas e apostam na sequência vitoriosa das duas equipes nas principais competições da temporada. O Galo e Verdão formam com o Flamengo o trio de maior investimento do futebol brasileiro.

No entanto, dentre os três, o Mengão foi o que não conseguiu conquistar o campeonato estadual de sua referida praça. Já o Palmeiras, com virada impressionante, bateu o São Paulo por 4 a 0 sendo campeão paulista. O Atlético, com vitória de 3 a 1 sobre o arquerrival Cruzeiro, conquistou o Mineiro pelo terceiro ano consecutivo, uma sequência que não alcançava desde 1980.

BASE

O atleticano Adam Fran Lommez destaca que o Atlético manteve a base que conquistou os títulos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro em 2021, além de ter buscado reforços. A receita deu resultado no Campeonato Mineiro deste ano, cuja taça também foi levantada pelo Galo. Mesmo na expectativa e na torcida que o time mineiro possa brigar por todos os títulos, Adam reconhece que o mais desejado nesta temporada é a Copa Libertadores.

Adam está entusiasmado com o Atlético “para mais uma temporada vitoriosa”. Foto: Divulgação

Também atleticano, Paulo Venâncio de Oliveira avalia que a primeira fase da Libertadores é tranquila para o Galo e servirá para identificar quais serão os principais adversários na competição. Ele aponta que o principal foco da temporada é a disputa internacional, embora esteja na expectativa também dos títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil. Venâncio destaca que, ao contrário do Flamengo, o elenco se adaptou ao novo treinador, Antônio Mohamed. Sendo assim, tem tudo para dar sequência ao ciclo vitorioso.

Leia também:   Fla conta com gol de Pedro para derrotar Amazonas na Copa do Brasil
Venâncio avalia que o Galo se adaptou ao novo treinador. Foto: Divulgação

Palmeirenses em estado de graça

Para o palmeirense Wagner Tezolin, se o Palmeiras repetir em toda a temporada o futebol apresentado na final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, poderá ganhar o Brasileiro, a Libertadores e a Copa do Brasil. “Está chato ser palmeirense. Nem acabamos de comemorar um título e já tem outro para ser comemorado” – brincou.

Wagner: “Vamos entrar a todo vapor no Brasileiro e na Libertadores”. Foto: Divulgação

Após conquistar o bi na Libertadores, a Recopa e o Paulistão de 2022, Wagner avalia que o Palmeiras está com aproveitamento espetacular. “Vamos entrar a todo vapor no Brasileiro e na Libertadores. O time está entrosado, existe uma relação top entre jogadores, comissão técnica e torcida” – sustenta.

Outro palmeirense, Magno Damascena, pede um pouco mais de pé no chão, mas não esconde a expectativa de mais títulos e adianta que o mais desejado é o Brasileiro, já que o último conquistado foi em 2018.

Magno aponta que o Palmeiras passa pela melhor fase da história. Foto: Divulgação

“Nós, palmeirenses, somos privilegiados porque o Palmeiras está passando desde 2015 pela melhor fase da história”, frisa.

Flamenguistas divididos

Após anos de conquistas em 2019 e 2020, o Flamengo vem de uma sequência de quatro vices, do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca, além de não ter conseguido avançar na Copa do Brasil do ano passado, sendo eliminado pelo Athletico Paranaense nas semifinais. O problema é refletido numa crise interna entre elenco e comissão técnica.

Leia também:   Time da Aroeira vence torneio no Bairro Porto

Mesmo assim, o torcedor Leônidas Nascimento de Oliveira avalia que essa turbulência vai passar rapidamente e acredita que o Flamengo conquistará a Libertadores e o Brasileiro neste ano.

Leônidas acredita que a turbulência do Flamengo vai passar. Foto: Divulgação

Para ele, os vices são em decorrência de autoconfiança exagerada dos jogadores, que se acomodaram após uma série de conquistas. Conforme disse, o técnico Paulo Souza chegou para mudar tudo com respaldo da diretoria, o que gerou rusgas. Mas ele entende que ainda está em fase de adaptação e em breve o Flamengo vai retomar e subir no alto dos pódios.

Já André Santana demonstra um pouco mais de preocupação. Ele afirma que o técnico chegou para tirar certos jogadores da acomodação e os atletas se revoltaram e não estão querendo jogar. Se nada mudar, André entende que pode acontecer um fracasso na Libertadores. Já no Brasileiro, como é disputado em pontos corridos, o torcedor entende que pode se recuperar ao longo do campeonato e até levar o título.

André entende que o Flamengo precisa desfazer de jogadores “acomodados”. Foto: Divulgação

Para encerrar a série de vices e voltar a vencer, André entende que é preciso se desfazer de alguns jogadores, e cita Diego Alves, Diego Ribas, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Willian Arão, Felipe Luiz, Renê e Vitinho.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

JOGOS

O Flamengo estreou na fase de grupos da Copa Libertadores terça-feira, vencendo o Sporting Cristal por 2 a 0, fora de casa. O Galo encara o Tolima hoje na Colômbia, às 21h. No mesmo horário, o Palmeiras estreia contra o Deportivo Táchira, na Venezuela.

Pelo Brasileiro, o Flamengo estreia no sábado contra o Atlético Goianiense. No mesmo dia, o Palmeiras joga contra o Ceará. Já o Atlético faz o primeiro jogo no domingo, contra o Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here