Uma intensa troca de tiros entre traficantes rivais, pela disputa do controle do tráfico de drogas no Bairro Cacique II, em São Mateus, apavorou moradores do Bairro no sábado (28). A Polícia Militar foi informada por testemunhas de que seis pessoas estariam em posse de coletes balísticos, pistolas e arma longa, efetuando disparos em veículos, residências e pedestres, e que traficantes locais estariam revidando.

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pelo 13º Batalhão da Polícia Militar, várias guarnições foram até o local e logo deparou com moradores pedindo socorro e capsulas de calibre 12 espalhadas pelas ruas. Um suspeito, de 18 anos, foi detido com 30 pedras de crack envolto numa sacola plástica.

A polícia também fez o cerco a uma residência, que havia acabado de ser invadida por bandidos, onde encontrou outros dois homens. Ao perceberem a chegada da polícia, um deles atirou na direção dos policiais, que revidou com quatro disparos.

Um dos criminosos conseguiu fugir, já o outro foi pego pela polícia após pular de um morro, com cerca de seis metros de altura, quebrar um telhado de amianto e cair dentro de uma casa. Conforme a PM, após a queda, o criminoso tentou fugir, sendo contido pelos militares. Com ele, foi apreendida uma pistola municiada, com a numeração raspada, além de 51 munições calibre 380 e duas munições de calibre ponto quarenta.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus
PM apreendeu uma pistola calibre .380, 51 munições .380, 30 pedras de crack, duas munições .40, um cartucho calibre 12, uma touca ninja, dois carregadores .380, um celular e um coldre velado.

A PM registra ainda que uma mulher, suspeita de participar do tiroteio, foi detida e linchada por moradores do Bairro. Os militares informam que tiveram que conter a multidão em volta da mulher para deter a suspeita. Com ela, foi apreendido uma pistola calibre 380, com 10 munições e numeração raspada.

Questionada pelos policiais, a mulher informou que ela e outros quatro homens foram executar traficantes rivais e tomar o comercio ilegal de drogas no Bairro. Informou ainda que os cinco foram até o local em um Gol branco. “Após executarem os traficantes rivais, iriam invadir a residência e iniciar a venda de entorpecentes naquela área”, registra a PM.

O carro foi encontrado pela PM atravessado no meio da rua, arrombado e todo revirado. A polícia registra que a placa do carro não condizia com parte da numeração de identificação do vidro do veículo, e estaria com chassi raspado. A PM também informou que não foi possível remover o veículo do local porque no momento não havia guincho credenciado para isso.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

Conforme a PM, a população do Bairro ateou fogo no veículo utilizado no ataque. Os detidos e materiais apreendidos foram levados para a 18ª Delegacia Regional de São Mateus.

São Mateus – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here