Mais uma vez o futebol capixaba ficou pelo caminho na última divisão nacional do Campeonato Brasileiro. Eliminados na primeira fase, o Rio Branco Atlético Clube e o Rio Branco de Venda Nova se despedem neste domingo (5) da Série D.

O Rio Branco encara a Caldense na casa do adversário, às 16h. No mesmo horário, o time de Venda Nova do Imigrante recebe a Patrocinense. Ferroviária (SP), Boa Esporte (MG), Uberlândia (MG) e Caldense chegam na última rodada classificados por antecipação no grupo A6.

Dos times capixabas, o Rio Branco de Venda Nova fez uma campanha mais digna, até o momento, com quatro vitórias, seis empates e três derrotas, marcando 16 gols e sofrendo 12, o que contabiliza um saldo de quatro gols.

 

 

CAPA-PRETA

Mais tradicional em competições nacionais, o Rio Branco, da Grande Vitória, não teve uma boa atuação, com apenas três vitórias, três empates e sete derrotas, balançando as redes adversárias 15 vezes e sofrendo 21 gols, o que representa um saldo negativo de seis gols.

Alguns dos problemas apresentados pelo Brancão estão relacionados à desorganização já característica de clubes capixabas em disputas nacionais, com raras exceções. Por exemplo, o elenco foi desfigurando no decorrer da disputa, com diversas saídas, sem qualquer reposição do mesmo nível.

 

Erros de arbitragem prejudicaram o Brancão Polenteiro

 

São Mateus – O Rio Branco de Venda Nova pecou no decorrer da competição pela falta de experiência em disputas nacionais, embora o técnico Roy possua largo currículo no futebol carioca, além do capixaba. Pesou ainda, o pouco respeito do futebol do Espírito Santo com as arbitragens, na qual, mais uma vez, foi prejudicado por erros no mínimo medonhos.

Pênaltis claros não marcados a favor do time capixaba, inversões de faltas, impedimentos inexistentes, são alguns dos erros clássicos cometidos por árbitros em vários jogos decisivos que poderiam fazer com que o Rio Branco de Venda Nova saísse com resultados diferentes, podendo até resultar na classificação da equipe.

Com 13 rodadas realizadas, a classificação do grupo A6 está seguinte forma: Ferroviária (32), Boa Esporte (23), Uberlândia (22), Caldense (21), Rio Branco de Venda Nova (18), Rio Branco (12), Patrocinense (7) e Águia Negra (6).

Apesar de três pontos atrás da Caldense, o Brancão Polenteiro não pode alcançar o quarto lugar porque está em desvantagem no número de vitórias, critério de desempate. O time capixaba tem quatro vitórias contra seis da Caldense.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here