Pela primeira vez pleiteando um cargo público eletivo, Rodrigo da Cozivip obteve 10.971 votos, sendo 6.022 em São Mateus, não sendo suficiente para conquistar uma das vagas na Assembleia Legislativa. Em entrevista à Rede TC de Comunicações, o candidato avalia que a votação não foi o que esperava, mas salienta que fica feliz com a campanha realizada.

“Tentei levar um recado da união. Eu lutei para fazer um deputado estadual e um deputado federal aqui em São Mateus. Mas ficamos sem ninguém de novo. Acho que quem perde de novo é o Município e nesse ponto fico triste” – frisa.

Na avaliação de Rodrigo da Cozivip o fato de muitos candidatos locais e também de fora que conquistaram votos no Município não fortaleceu a política mateense e levou a não representação para o próximo quadriênio. Ele entende que caso chegasse a 18 mil votos, o partido teria uma vaga e assim conseguiria ser eleito.

Rodrigo frisa que ainda não parou para avaliar o cenário para o segundo turno. “Quero é agradecer as pessoas pelo voto. Estou feliz com essa etapa da minha vida. Foi um desafio massa, fiz muita amizade e conheci muita gente”, enfatiza.

Leia também:   Cães do Corpo de Bombeiros do ES localizam corpo de adolescente no Rio Grande do Sul

Contudo, ele reitera o entendimento de que se não houver união em prol do Município e da região, “aqui não dará certo”. Perguntado sobre as Eleições 2024, quando haverá o pleito para prefeito e vereadores, Rodrigo respondeu que ainda é muito cedo para pensar em algum projeto eleitoral.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here