Duas rodas paralelas que giram em torno do mesmo eixo sustentando em si, bancos oscilantes para duas ou mais pessoas. Excelente definição!

Há quem diga que a vida parece uma roda-gigante e se prestarmos atenção, faz total sentido. A vida gira, sobe e desce, tem muitos altos e baixos e oscila constantemente. O balanço, às vezes calmo, às vezes agitado depende muito de quem está no banco junto com a gente.

Alguns embarcam trazendo equilíbrio, outros nem tanto. Tem os que trazem alegria, sorriso fácil, sonhos, desafios, juventude, experiência, amor. Nem sempre os que se achegam ao nosso banco, carregam consigo bons sentimentos e energias positivas. Cabe a nós identificar e pedir para que se retirem. É necessário que o nosso assento não seja ocupado com coisas e sentimentos ruins. Precisa ter estabilidade e oscilar menos para que o passeio chamado vida, seja mais prazeroso, divertido e fácil de apreciar.

Gente que chega, gente que vai. Gratidão, saudade… Essa coisa criada pelo homem e facilmente encontrada nos Parques de Diversão do mundo inteiro, faz mesmo um paralelo impecável com a nossa vida, com nossas escolhas.

Leia também:   Dom de Deus
Há quem diga que a vida parece uma roda-gigante e se prestarmos atenção, faz total sentido.
Foto: Tatiana Milanez/ Divulgação

Podemos só apreciar, nos encantar com as cores, olhar de longe, protelar ou podemos, de fato, não nos importarmos com os medos, cobranças, regras e viver. Lotar os espaços do nosso banco, mesmo oscilante, com aqueles que não se importarão de subir e descer, os que jamais nos julgarão se ficarmos inseguros e quisermos chorar. Aqueles que sempre terão um tempo para nos ouvir, que aceitarão um convite para tomar um café, um chopp, ver o pôr-do-Sol.

Não é fácil lotar o nosso banco de pessoas assim. Mas quem disse que é preciso lotar? Quantidade não é qualidade. Às vezes tudo o que queríamos era que ocupassem apenas mais um lugar. Lembra da definição? Para duas ou mais pessoas. Então, tem gente que é tão imenso que sozinho traria todo o equilíbrio necessário, somado ao nosso, para nossa vida girar e acontecer, sem oscilar.

 

Tatiana Milanez

São Mateus-ES

 

Foto do destaque: Tatiana Milanez/Divulgação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here