O lançamento do Corporate Venture Capital, o Soma.VC, foi um sucesso, conforme destaca a assessoria da loteadora. Realizado no hub Base27, em Vitória, durante a Startup Weekend, “a estreia representa um novo marco na jornada de inovação da loteadora Soma Urbanismo”.

“Presente no mercado há 14 anos, agora a loteadora celebra um novo marco na sua trajetória. Trata-se de uma estratégia onde empresas investem em startups, equilibrando riscos e oportunidades, com o objetivo de alcançar retornos não apenas financeiros, mas também estratégicos” – frisa.

A analista de Inovação da Soma Morgana Zanetti pontua que “o SomaVC simboliza a dedicação da Soma Urbanismo em descobrir startups de alto potencial e alavancar o seu crescimento, fornecendo recursos financeiros, know-how e conexões de mercado. Tudo isso, claro, com o intuito de promover o progresso não apenas financeiro, mas também estratégico”.

O lançamento do Corporate Venture Capital, o Soma.VC, aconteceu no hub Base27, em Vitória, durante a Startup Weekend.
Foto: Divulgação

Segundo a loteadora, a tese de investimento é definida pelos sócios e executivos do Grupo e monitorada pelo Comitê de Investimento e Sinergia. “A operação do CVC é realizada pela área de inovação em colaboração com a consultoria externa da Bbutton Ventures, uma Advisor de Investimentos especializada em micro CVCs. Juntos, eles são responsáveis por originar investimentos, gerar sinergia com as empresas investidas e desenvolver projetos” – detalha.

Ainda de acordo com a loteadora, o SomaVC representa um marco na busca contínua da Soma Urbanismo por inovação e na criação de parcerias estratégicas para moldar o futuro do setor da construção civil, loteamentos e mercado imobiliário. “Com esta iniciativa, a empresa está mais do que pronta para abraçar as mudanças do mercado e liderar o caminho rumo a um futuro mais inovador e sustentável”.

 

LOTEADORA

“Há 14 anos atuando no mercado, a Soma Urbanismo destaca-se como uma empresa sólida de São Mateus, que, embora inserida em um setor tradicional, se reinventa por meio da inovação. Com a marca de mais de 6 mil lotes vendidos em 8 cidades, abrangendo o Espírito Santo e o Sul da Bahia, 21 loteamentos lançados, mais de 5 mil clientes e 3 milhões de m² em área urbanizada, a Soma vem investindo em inovação desde 2019. De lá pra cá, tem se destacado por trilhar um caminho repleto de iniciativas inovadoras” – complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here