Fotos de Queila Benicá/TC Digital

Jaguaré – Presidente do Sindicato Rural, Jarbas Alexandre Nicoli Filho estima que a 5ª Feira de Agronegócios, destaque na Festa do Produtor Rural de Jaguaré, movimentou mais de R$ 70 milhões em negócios. O volume é maior em relação ao ano anterior, conforme observa Jarbas Filho. A programação iniciou na sexta-feira (30 de junho) e foi encerrada no domingo (2).

Ele destaca que neste ano 59 expositores participaram da feira, sendo dez a mais em relação a 2022. “A movimentação [financeira] deve ficar acima de 70 milhões de reais. Isso porque ainda não tivemos as respostas de venda de todos os expositores” – salientou. Ele frisa que no ano anterior o volume de negócios ficou em torno de R$ 60 milhões.

O presidente do Sindicato Rural, entidade realizadora da festa, detalha que o volume de expositores despertou a atenção, inclusive com a participação de novas empresas. A maior parte dos expositores era ligada ao setor agrícola, de maquinários, implementos e insumos, incluindo fertilizantes e defensivos, além de veículos.

Outro ponto de destaque foi a programação musical, que teve a participação de um público estimado em 60 mil pessoas somando os três dias da festa. “Uma festa bonita, segura, sem relatos de problemas. Teve boas atrações. Graças a Deus, tudo ocorreu dentro do esperado” – destaca.

A festa teve shows nacionais, como das duplas Humberto e Ronaldo e Carlos e Jader, além do cantor Amado Batista, entre outras atrações regionais.

 

Avaliação e planejamento de 2024

 

Jaguaré – Após a edição de 2023, o presidente do Sindicato Rural, Jarbas Alexandre Nicoli Filho, detalha que se inicia uma avaliação junto aos expositores para corrigir possíveis equívocos e melhorar a programação para 2024.

“O propósito é deixar o ambiente cada vez mais agradável, propício a negociações, a confraternizações de forma natural. Então, corrigir as falhas é sempre evoluir” – sustenta.

Então, neste propósito de avançar, Jarbas Filho entende que o feedback dos expositores e participantes é importante para organizar a festa do ano que vem. “O objetivo nosso é tornar a feira referência para o agronegócio no norte do Estado”, complementa.

Fotos de Queila Benicá/TC Digital

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here